Um dos principais temas discutidos nas palestras e workshops da PEI nos últimos anos é sem dúvida Biocombustíveis. Esse ano, especialistas e profissionais do segmento voltarão a falar sobre as vantagens e dificuldades em preparar um país para trabalhar com a crescente demanda pelos biocombustíveis.

A principal preocupação abordada será de como preparar toda a infraestrutura, relacionada a cadeia de distribuição, necessária para que esses biocombustíveis sejam disponibilizados com segurança aos operadores e consumidores, eliminando qualquer risco para o posto de serviços, meio ambiente, usuários e demais envolvidos.

Os combustíveis Etanol, ainda pouco utilizado internacionalmente, Biodiesel, Isobutanol, entre outros, serão os mais citados por terem características que podem impactar na instalação e trazer riscos ao local, caso a infraestrutura necessária para recebê-los não utilize equipamentos em materiais adequados.

O Brasil sempre é mencionado em algumas palestras e até mesmo pela NACS, organizadora do evento, como um país bem sucedido na implementação desses biocombustíveis, tendo frota e infraestrutura totalmente apropriada para trabalhar de forma segura com os mesmos. Confira detalhes dessa matéria aqui.

Durante a exposição, a Zeppini Ecoflex apresentará aos consumidores de todo o mundo uma linha de equipamentos produzida em aço inoxidável, material mais apropriado e recomendado para postos de serviços que utilizam diferentes combustíveis, que proporciona instalação segura e evita a necessidade de reformas para substituição de equipamentos.

Confira as palestras da PEI para saber mais sobre esses biocombustíveis, e não deixe de visitar o estande da Zeppini Ecoflex.

Deixe seu comentário