A preocupação com o tratamento de efluentes sanitários ao redor do mundo e o nível de qualidade dos produtos Zeppini Ecoflex levou a Estação de Tratamento de Esgotos da empresa para mais um novo país. Desta vez o equipamento será utilizado no Paraguai, na cidade de Fernando de la Mora.

A solução será utilizada para tratar efluentes sanitários da rede Varejista Superseis, que iniciou suas atividades nos anos 70, e em 1998, lançou o seu primeiro supermercado no país. Atualmente, a rede Superseis é bastante conhecida no Paraguai e conta com mais de 14 unidades espalhadas pelo país.

Algumas características da Estação de Tratamento de Esgotos Zeppini Ecoflex foram fundamentais para que fosse possível aplicar o equipamento em outro país. O fato de ser uma solução compacta e totalmente modular, permitiu inúmeros benefícios para a utilização do produto, como afirma a gerente do departamento de Engenharia de Serviços da empresa, Solange Zeppini: “A instalação de um sistema como a Estação de Tratamento de Esgotos em outro país demonstra a simplicidade oferecida pelo equipamento Zeppini Ecoflex, esse foi um fator fundamental para que o projeto fosse levado adiante”.

O equipamento, instalado no Paraguai, tem capacidade de tratamento de 40.000 litros de efluentes sanitários por dia e conta com uma unidade de reúso, que realiza o polimento da água e vai permitir a sua reutilização em atividades como rega de áreas verdes e sanitários.

A conclusão bem sucedida do projeto também comprova a eficiência do suporte ao cliente oferecido pela empresa, como completa Solange: “Além de desenvolver o equipamento, a Zeppini Ecoflex demonstrou capacidade de suporte ao consumidor, contribuindo de forma ativa desde os primeiros momentos de dimensionamento, até o momento final da instalação do equipamento que foi acompanhado pela equipe da empresa”.