A utilização de óleos e graxas é uma prática muito comum em diversas empresas que precisam deste lubrificante em suas tarefas do dia a dia. O fluido é fundamental no funcionamento de qualquer tipo de motor, é utilizado em diversas máquinas, e em muitas outras atividades.

O que tem causado preocupação entre os órgãos de proteção ambiental é a maneira como o lubrificante é destinado após o uso. O descarte de forma inapropriada pode causar grandes prejuízos tanto para a empresa que realizou o procedimento como para o meio ambiente.

Hoje, existem diversas regulamentações que demandam a adequação dos efluentes, entre elas o artigo 430 do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que determina padrões para o lançamento de diversos tipos de efluentes, entre eles os oleosos.

A regulamentação destaca o grande potencial poluidor dos efluentes oleosos, que além disso, também dificultam o tratamento de outros tipos de efluentes pela rede pública de tratamento, quando estes estão misturados a resíduos oleosos.

A solução para essa questão é o tratamento pontual do efluente, realizado diretamente no local onde este for gerado. Para atender essa finalidade, a Zeppini Ecoflex desenvolveu diversos modelos de Sistemas Separadores de Água e Óleo, com múltiplas capacidades de tratamento, o que permite atender de forma eficiente os segmentos que trabalhem com este tipo de resíduo.

De acordo com a Gerente do Setor de Engenharia de Serviços da empresa, Solange Zeppini, “A ampla linha de Sistemas Separadores de Água e Óleo da Zeppini Ecoflex permite dimensionar o equipamento para apresentar a solução mais adequada para o ambiente que utilizará o produto”.

A Zeppini Ecoflex oferece modelos de Sistemas Separadores de Água e Óleo com capacidade de tratamento para vazões inferiores a 1000 litros por hora até 12.000 litros por hora, para ambientes com maior volume de contribuição.

A segurança oferecida pelos equipamentos Zeppini Ecoflex é garantida devido à tradição da empresa e os benefícios proporcionados por eles, como completa Solange, “As soluções disponibilizam inúmeros benefícios como maior praticidade na instalação e limpeza do equipamento. Além disso, o consumidor conta com a confiabilidade de uma solução que já é utilizada por mais de 16.000 ambientes que trabalham com resíduos oleosos e realizam o tratamento deste efluente com o nosso equipamento”.

Para mais informações sobre o Sistema Separador de Água e Óleo Zeppini Ecoflex, visite: www.zeppini.com.br