Dia_mundial_da_agua

A cada ano, o Dia Mundial da Água destaca um aspecto importante sobre o consumo sustentável deste recurso. Nesta edição, a data tem como tema “Águas Residuais” e aborda a importância do tratamento de águas cinzas para reúso em atividades diárias.

O principal objetivo da campanha é conscientizar a população visando uma redução pela metade da proporção de águas residuais não tratadas e ensinar sobre formas de reutilizar este recurso adequadamente.

O reúso de águas após o devido tratamento permite que o ciclo da mesma ocorra de forma menos prejudicial ao meio ambiente. Os países parceiros da UN-Water, agência internacional que promove o dia Mundial da Água, destacarão esses benefícios em diferentes tipos de atividades sobre o tema.

Como o México que realizará, entre hoje e amanhã, a Feira de Cultura da Água, onde os participantes podem aprender por meio de módulos interativos como utilizar o efluente de forma adequada e também o que acontece com a água que sai de suas casas.

E o Peru que realizará, hoje, o Fórum “Gestão da Água para o Desenvolvimento Sustentável”, que abordará a importância da gestão das águas residuais para o desenvolvimento sustentável, destacando um modo seguro para não afetar a saúde dos seres humanos e dos ecossistemas de gestão.

Outros países como Canadá, Itália, Estados Unidos, Índia, Paquistão, Suíça e Egito também realizaram diversas atividades. Confira no site do evento para mais detalhes: www.worldwaterday.org/events-map/

Deixe seu comentário