Passando por uma das mais rigorosas crises hídricas da história, a população de diversos estados brasileiros já busca por alternativas viáveis para o consumo racional de água. Entre elas, uma das mais praticadas é o aproveitamento de água da chuva.

A atitude está entre as mais adotadas, pois além de sua fácil aplicação, proporciona economia relevante do recurso fornecido pela rede pública e consequentemente redução dos gastos com água.

Entretanto, para que o aproveitamento da água pluvial possa ser realizado da forma correta, é recomendado um tratamento que permita que a água esteja com qualidade adequada para ser utilizada.

Entre as soluções disponíveis no mercado que realizam este tipo tratamento está o sistema Pluvi, equipamento desenvolvido pela Zeppini Ecoflex, que realiza o tratamento da água em três etapas: Gradeamento para remoção de sólidos maiores, como folhas e galhos; Filtragem para conter partículas menores; e Cloração que realiza a desinfecção, eliminando germes e bactérias.

De acordo com Solange Zeppini, Gerente de Marketing da Zeppini Ecoflex, o equipamento foi desenvolvido com o intuito de proporcionar tratamento de qualidade para a água bem como praticidade para o usuário. “Como empresa desenvolvedora de tecnologias para tratamento de água, nos preocupamos em dotar o sistema Pluvi com componentes necessários que assegurem a qualidade da água que será utilizada nas mais diversas aplicações, bem como permitam uma fácil aplicação do sistema”.

A água tratada pelo equipamento pode ser aplicada em diversas atividades do dia a dia, como regas, limpeza de áreas comuns, lavagem de veículos e roupas, descarga de sanitários, irrigação, entre outras. Atitudes que podem assegurar uma redução nos gastos com água de até 80%.

O sistema é comercializado há mais de 5 anos e está disponível nas versões Pluvi Junior, para residências e comércios com menor área de captação, e Pluvi Business, para locais com maior área de captação e volume de água consumido.

Para mais informações sobre o sistema Pluvi, contate a equipe Zeppini Ecoflex ou visite: www.zeppini.com.br

Deixe seu comentário