O mercado local de combustíveis no Rio Grande do Sul é marcado por empresas regionais, com forte identificação com o perfil do consumidor gaúcho. Duas grandes empresas também se destacam ao lado da Latina; Charrua e Megapetro, fundadas no Rio Grande do Sul. Todas elas tem algo em comum: suas novas instalações levam produtos com o selo azul do Grupo Zeppini.

Charrua – com dez anos de mercado é uma das cinco empresas mais lembradas pelos gaúchos, de acordo com a pesquisa Marcas de Quem Decide (Jornal do Comércio). Fundada por Elvídio Eckert, a distribuidora tem uma rede de 260 postos em operação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Entre os seus colaboradores, a Charrua criou o programa Com Você que visa melhorar e qualificar o atendimento na rede. A empresa compra equipamentos Zeppini, que aposta na sua expansão para continuar a fornecer equipamentos de qualidade e alta segurança.

Megapetro – Com sete anos no mercado de combustíveis, a Megapetro adota o slogan “Uma bandeira forte. Uma marca que veio para ficar”. E há razões para isso. A distribuidora conta com pouco mais de 90 postos de sua bandeira em Santa Catarina e em todo o Rio Grande do Sul. Entre os diferenciais, a empresa tem um programa que testa a qualidade do combustível oferecido na bomba para o consumidor. Além disso, mantém em operação uma microusina especializada na pesquisa e desenvolvimento do biodiesel animal, um projeto pioneiro no país. Sua rápida expansão conta com o apoio da J.Borges, que distribui os equipamentos da Zeppini em toda a região.

Deixe seu comentário