tratamento-de-esgotos-zeppini

O tratamento de efluentes sanitários é um procedimento que está diretamente relacionado à saúde e ao bem-estar da população. Por isso, a escolha da solução adequada é fundamental e deve ser sempre realizada de acordo com normas e padrões de emissão.

Antes de adquirir um equipamento, é importante se atentar que a capacidade de tratamento do mesmo esteja de acordo com o volume de contribuição.

Locais que possuem uma demanda menor de efluente, como uma residência ou um comércio pequeno, podem realizar o tratamento com a aplicação do Biorreator Zeppini Ecoflex, que é formado por uma Fossa Séptica e um Filtro Anaeróbio. A solução realiza o tratamento de até 1m³ de esgotos por dia.

Para aumentar a qualidade de tratamento, o Biorreator conta com um leito de contato sintético, que proporciona maior eficiência e permite alto nível de desempenho com altos índices de redução de DBO e remoção de matéria orgânica.

Já em locais com uma população maior e, consequentemente, maior volume de contribuição de efluentes sanitários, uma das opções é a Estação de Tratamento de Esgotos da Zeppini Ecoflex, que atende demandas de 20m³ até 80m³.

A solução conta uma Unidade de Tratamento que realiza o procedimento com alto nível de eficiência para posterior descarte e uma Unidade de Reúso opcional que conta com todos os componentes necessários para polir a água e permitir seu reúso em atividades que não demandam o uso de água potável.

No caso de Estações de Tratamento de Esgotos para ambientes comerciais e industriais, é importante realizar também um estudo do efluente, afim de identificar possibilidades de melhoria no processo de tratamento e assegurar a qualidade ao final do processo.

Caso tenha dúvidas, conte com a equipe de suporte Zeppini Ecoflex, que está apta a oferecer consultoria e auxiliar a identificar qual a melhor opção para sua aplicação.

Deixe seu comentário