Apesar das diversas ações de conscientização para mudar os hábitos e reduzir o consumo de energia da população, dados divulgados pela Agência Internacional de Energia (AIE) revelam que o consumo global de energia deve aumentar 56% até 2040.

De acordo com a agência, a maior parte desse consumo virá de países onde o consumo energético é estimulado pelo rápido crescimento econômico, como China, Índia, Brasil e África do Sul.

Apenas no Brasil, se a taxa média de uso crescer 3,2% anualmente, como foi estimado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o consumo de energia elétrica deverá triplicar.

Os primeiros sinais que evidenciam esse aumento aconteceram no dia 21 de janeiro deste ano, quando a região Sudeste/Centro-Oeste do país bateu recorde de consumo de carga de energia utilizando 51.894 megawatts. O recorde anterior era de 51.596 megawatts obtido no dia do apagão que atingiu vários estados do país.

Algumas atitudes podem reduzir significativamente este problema. Uma delas é revisar práticas e buscar reduzir o consumo de máquinas e equipamentos, desligando os mesmos em momentos em que eles não estejam sendo utilizados.

Outra alternativa é adotar soluções que permitam realizar a mesma atividade, porém com um consumo mais baixo.

A Zeppini Ecoflex, que conta com um pacote completo de soluções para postos de serviços, disponibiliza uma solução que se encaixa nesta segunda realidade, a Luminária L.E.D ZPL-400.

O equipamento proporciona economia de 70% nos gastos com iluminação, tem vida útil mínima três vezes superior aos modelos convencionais, e conta com excelente Índice de Rendimento Cromático, que aumenta a realidade das cores e torna o ambiente mais agradável aos visitantes.

Para mais detalhes deste produto, acesse: http://zeppini.com.br/led.asp

Deixe seu comentário