Na segunda palestra do primeiro dia, Marcello Cyrino e Paulo Rogério Fernandez destacaram pontos importantes para os negócios da Zeppini. Entre eles, o cenário incerto dos combustíveis fósseis, as bases humanas para os bons negócios e as competências dos parceiros da companhia.

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Incertezas com o petróleo

“Quanto tempo mais venderemos produtos para combustível de petróleo? Dez anos, cinqüenta, cem anos?”, abriu Cyrino a discussão. O palestrante comentou que há diversas incertezas principalmente sobre o uso dos combustíveis fósseis derivados de petróleo. Estas incertezas beiram também as projeções sobre o uso de energias alternativas como o uso do veículo elétrico, conforme disse Paulo Rogério Fernandez, diretor Executivo da Zeppini. “O futuro não podemos prever, mas já temos alternativas para continuar liderando o mercado, seja no veículo elétrico, seja na aplicação de qualquer outra energia renovável”, disse.
Para o executivo, independente do cenário futuro, a Zeppini tem estratégias desenhadas e consolidadas para acompanhar as mudanças do mercado como esta tendência de diversificação. Prova disso são os novos investimentos do grupo Zeppini em energia solar e em iniciativas como a linhas de scooters elétricas da Motor Z.


Mercado cada vez mais competitivo

Desde a segunda metade do século XX o mundo viu mudanças fundamentais no modelo de vida da social com diversos avanços científicos, e estas alterações tendem a ser cada vez mais velozes e efetivas. “Enquanto discutimos nossa estratégia, alguém está num laboratório descobrindo uma nova fonte de energia, é algo inevitável e muito positivo”, disse Cyrino.
Nos últimos anos, o mercado de equipamentos para postos também sofreu grandes alterações como a aplicação de novos produtos como o GNV, Biodiesel e o crescimento do consumo de álcool, que no Brasil já superou o da gasolina.
No mercado nacional, novos fabricantes entraram no mercado de equipamentos para postos. Outras empresas diversificaram suas linhas, num movimento cada mais veloz e que torna o mercado mais competitivo.
Globalmente, grandes empresas, líderes de mercado, assistem o advento de novas idéias da concorrência que visa principalmente atingir máxima eficiência, menor custo e lucro efetivo.
Por esse motivo, Marcello Cyrino chamou a atenção para a certificação internacional dos equipamentos Zeppini como UL e Inmetro. O controle de qualidade também assegura a fabricação dos equipamentos.
“Acompanhamos o processo de teste dos nossos produtos pela certificadora UL (Underwritters Laboratories Inc.), de reconhecimento mundial. Depois fizemos auditoria e nos certificamos de que o produto tem o melhor nível de segurança certificada”, disse.
O gerente destacou que a empresa sempre buscou entidades internacionais para certificar sua linha de produtos, já que a fiscalização das autoridades do setor seja cada vez mais efetiva.

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