Zeppini - lei para reuso de agua

Com o objetivo de evitar o desperdício em ambientes de lavagem automotiva e contribuir com a preservação da água, mais cidades brasileiras adotam lei para reúso de água desta atividade.

Apenas no ano passado, as cidades de São Paulo (SP), Sorocaba (SP) e Salvador (BA) aderiram ao projeto de lei que exige que postos de combustíveis e lava-rápidos implantem sistemas para captar, tratar e armazenar a água utilizada na lavagem de veículos.

Os empreendimentos que não implementaram as soluções necessárias para se adequar à legislação no período de adequação dado pelo órgão responsável de cada cidade podem receber multas, penalidades e até ter o alvará de funcionamento cassado, em caso de não regularização após reincidência de irregularidades na vistoria.

Para se adequar aos requisitos exigidos pela lei, o mercado conta com o reciclador de água Ampere da Zeppini Ecoflex, que pode tratar até 24 mil litros de água por dia e foi desenvolvido especialmente para lavagem automotiva. O equipamento possui uma central de gerenciamento que realiza diversas etapas do processo de tratamento de forma automática.

Além disso, o Ampere não exige adição de produtos químicos no processo de tratamento, reduzindo assim a necessidade de manutenção e reposição deste componente utilizado por equipamentos mais tradicionais com esta finalidade.

Para os empreendimentos interessados em passar a reutilizar a água de suas atividades, a Zeppini Ecoflex disponibiliza uma equipe de suporte, pronta para prestar consultoria e apresentar sugestões da melhor maneira de realizar a atividade.

Consulte a equipe Zeppini Ecoflex para mais informações sobre o equipamento.

Deixe seu comentário