02052019 - Cuidados importantes na instalação de Válvula Antitransbordamento GS-750

A Válvula Antitransbordamento GS-750 é um equipamento instalado no interior do Tanque para Armazenamento Subterrâneo de Combustíveis e tem como função impedir o transbordamento e acidentes durante operações de descarga de combustível.

A Zeppini Ecoflex conta com uma Válvula Antitransbordamento, que se fecha de maneira rápida e segura quando o combustível atingir 95% da capacidade do Tanque.

Para que esse equipamento opere de forma eficiente é necessário que alguns cuidados sejam tomados durante sua instalação.

Uma preocupação é que o equipamento não seja instalado em Tanques de Armazenamento Subterrâneo que utilizem drop tube, característica mais comum em modelos de Tanques mais antigos.

Outra observação importante é que os módulos superior e inferior da Válvula sejam dimensionados corretamente, de acordo com as instruções do fabricante, assegurando assim que as bóias de fechamento fiquem na altura correta e sejam acionadas interrompendo o processo de descarga aos 95% de preenchimento do Tanque.

Ao ser instalada em sistemas com descarga a distância, é necessário se certificar que o furo do módulo superior da Válvula esteja alinhado com a chegada do Tubo em PEAD do sistema de descarga a distância.

É importante ainda que nenhum tipo de corte adicional seja realizado no corpo do equipamento.

Conheça detalhes sobre a Válvula GS-750 da Zeppini Ecoflex em: http://www.zeppini.com.br/site/pt/produto/59/valvula-antitransbordamento–gs750

E caso precise de algum auxílio consulte nossa equipe.

Deixe seu comentário