Zeppini Ecoflex DMA

Nesta terça-feira, 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água. A data tem como tema “Água e empregos”, e busca mostrar como a quantidade suficiente e a qualidade da água podem mudar vidas e os meios de subsistência dos trabalhadores, e até mesmo transformar as sociedades e economias.

Esse tema se baseia no fato que quase metade dos trabalhadores do mundo, cerca de 1,5 bilhão de pessoas, trabalham em setores relacionados com a água, e praticamente todas as profissões dependem de alguma forma do recurso em suas atividades. No entanto, as pessoas que tem suas atividades relacionadas à água, muitas vezes não são reconhecidos ou protegidos por direitos trabalhistas básicos.

Ao longo do mês são realizados diversos eventos relacionados a este dia, e os interessados no tema poderão participar em vários locais do mundo. No Brasil, por exemplo, no dia 24 de março, será realizada uma Mesa Redonda com os discentes do 7º período de Administração da Unifafibe, sobre Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Já no Canadá, crianças de uma escola de Hamilton realizam uma caminhada de 5 km carregando baldes, representando a vida diária de uma criança haitiana em busca por água. A campanha levantou ao longo de 11 anos mais de US$ 217.000, permitindo que o Rotary Club de Ancaster construa 43 poços no Vale Artibonite no Haiti.

No site do oficial do Dia Mundial da Água é possível conhecer mais eventos que ocorrem durante o mês. Além disso, o portal também divulga ideias de como economizar água, e reúne depoimentos de profissionais que utilizam o recurso no seu dia a dia de trabalho.

Visite e confira mais detalhes: www.unwater.org/worldwaterday

Deixe seu comentário