05062019 - Dia Mundial do Meio Ambiente

Nesse dia 5 de junho está sendo comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que em 2019 tem como país sede a China, e como tema principal “Derrotando a poluição do ar”.

A ONU (Organização das Nações Unidas) trouxe informações importantes sobre o tema, como por exemplo, que aproximadamente 7 milhões de pessoas no mundo morrem prematuramente a cada ano devido a poluição do ar, com cerca de 4 milhões dessas mortes ocorrendo na Ásia.

Outro dado grave é que nove a cada dez pessoas em todo mundo estão expostas a níveis de poluentes atmosféricos que excedem os considerados seguros pela Organização Mundial da Saúde.

Além de afetar a saúde humana, diversos outros problemas estão ligados ao excesso de poluentes, como por exemplo o aquecimento global.

Para poder combater essa poluição, algumas ações podem ser tomadas, como: desligar as luzes que não estão sendo utilizadas, verificar as classificações de eficiência energética em eletrodomésticos, não queimar lixo, entre outras.

Para os interessados em mais informações, o site oficial do evento disponibiliza detalhes, guias, e arquivos diversos com dados, detalhes sobre a campanha e como contribuir com a causa.

Visite: https://www.worldenvironmentday.global/pt-br

Deixe seu comentário