Dicas Zeppini Ecoflex

A adoção de equipamentos de proteção ambiental em postos de serviços é fundamental para reduzir possíveis impactos ao meio ambiente. Além disso, tecnologias mais recentes têm permitido alinhar conceitos sustentáveis com a economia de recursos e consequente redução de gastos.

A equipe Zeppini Ecoflex preparou algumas dicas para orientar sobre as principais práticas de um posto de serviços para proteção do meio ambiente:

Sistema SASC – Conta com Reservatórios de Contenção e acessórios, localizados em diversos pontos da instalação de um posto de serviços e são fundamentais para conter possíveis respingos e vazamentos de combustíveis.

Essa instalação também conta com o Sistema de Tubulação, que é importante para que o transporte de combustíveis ocorra de forma segura no ambiente do posto. A Zeppini Ecoflex oferece o Sistema de Tubulação Fuel Flex – ONE, que possui 0,0% de permeabilidade e conexões produzidas em aço inoxidável.

Recursos Hídricos – Outra atividade que contribui bastante para tornar o seu posto mais ecológico é o consumo de fontes alternativas de água. Neste caso, é possível adotar equipamentos para reúso de água de lavagem automotiva e aproveitamento de água de chuva. Essas tecnologias permitem reduzir em até 80% o consumo de água.

Energia – Além de economizar água, o posto de serviços pode preservar o meio ambiente reduzindo o consumo de energia. Uma tecnologia que tem se popularizado rapidamente e hoje já conta com preço mais acessível são as luminárias LED.

Diversas – O posto também pode adotar iniciativas diversas como pontos de coleta seletiva, implementação de área de bicicletário para seus funcionários e ampliação de janelas para reduzir necessidade do uso de iluminação e ar condicionado.

Confira mais informações sobre essas e outras soluções que contribuem para um ambiente mais ecológico, no canal da empresa no YouTube: www.youtube.com/zeppini

Deixe seu comentário