A Zeppini, líder na fabricação de equipamentos para postos de serviço no país, reformula seu website que agora fica mais dinâmico e funcional no endereço www.zeppini.com.br .

O novo site contém ferramentas diferenciadas como o catálogo de produtos ilustrado com figuras em 3D, contato direto com os representantes da companhia em todos os estados do Brasil e a TV Zeppini, de conteúdo corporativo que destaca treinamentos, informações técnicas sobre a linha de produtos e outros dados dinâmicos com atualização semanal. A novidade foi apresentada durante a realização da Convenção Anual da empresa, realizada no último final de semana no Casa Grande Hotel, no Guarujá/SP.

A reformulação do website traz um novo lay out, desenvolvido em parceria com a agência L3ppm e que segue o mesmo padrão de identificação da marca na característica cor azul.

[photopress:Site_Zeppini.jpg,full,alignleft]

Novo site reformulado e com nova identificação visual: dinamismo e ferramentas online como TV Corporativa, blog e informações técnicas em 3D

“Com a reformulação do site abrimos um novo parâmetro na comunicação com os nossos parceiros. A interatividade da TV corporativa, do blog, as ferramentas de comunicação em tempo real, nosso catálogo e informações técnicas sobre nossos produtos estão agora ao alcance de todos por meio da internet”, explica Solange Fernandez, gerente de Marketing da Zeppini.

No novo site, a Zeppini dispõe de uma área para interagir com a equipe de vendas e tirar dúvidas, solicitar orçamentos online ou uma visita do representante mais próximo da sua região. A empresa também espera facilitar o trabalho de técnicos instaladores, já que todas as ilustrações estão disponíveis em 3D e com explicações didáticas e detalhadas sobre a aplicação de cada produto. Outra novidade é o calendário de cursos ministrados no Campo de Provas da Zeppini, em São Bernardo do Campo, voltado para técnicos e profissionais de instalação.

“O novo site da Zeppini trará maior fluxo de visitantes e as ferramentas agora disponíveis irão nos aproximar ainda mais dos nossos clientes, fornecedores e representantes que atuam em todo o mundo e que colaboram para criar uma reputação tão positiva quanto a que alcançamos no mercado nestes 24 anos”, aposta Paulo Rogério Fernandez, diretor Executivo da Zeppini.

A área institucional também foi reformulada com dados importantes sobre o posicionamento da Zeppini no mercado de equipamentos para postos. Agora, o site dispõe também de um link para o blog Zeppini, que recebe e divulga informações sobre o setor de combustíveis e uma área de imprensa.

Confira o novo site da Zeppini em www.zeppini.com.br


A notícia veiculada hoje em toda a imprensa nacional, de que a Petrobrás encontrou um novo campo de petróleo na Bacia de Santos, causou furor em todo mercado financeiro e animou especialistas do setor.

[photopress:petroleo.jpg,full,pp_image]

De acordo com o anúncio de Haroldo Lima, diretor-geral da ANP (Agência Nacional de Petróleo), foi encontrado um imenso campo de Petróleo na bacia de Santos, numa reserva equivalente a 33 bilhões de barris. O novo campo, chamado pelos técnicos de Carioca ou Pão de Açúcar, é cinco vezes maior que a área de Tupi (cuja descoberta foi anunciada em novembro de 2007), que fica entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris.
A Petrobras está seguindo o processo exploratório do bloco BM-S-9, na Bacia de Santos. Informações mais conclusivas referente à potencialidade da descoberta serão reconhecidas somente depois do processo final de avaliação. Nos próximos dias, o estudo final será protocolado na ANP.

O novo campo fica perto das áreas de exploração Tupi e Júpiter, na Bacia de Santos, onde a Petrobras descobriu uma grande reserva de gás natural. De acordo com o diretor-geral da ANP, este processo resulta na maior descoberta de petróleo dos últimos 30 anos em todo o mundo e o terceiro maior campo do planeta.
Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a operação é realizada pela Petrobras, que explora 45% da área da Bacia de Santos (outros 30% são explorados pela British Gas e 25% pela Repsol YPF). O bloco é composto por dois campos exploratórios; no maior deles foi perfurado um primeiro poço, descoberto em setembro do ano passado. Naquele momento, a estatal informou que “os reservatórios encontrados tinham boas características de volumes e produtividade economicamente viáveis, nas condições geográficas da área (2.140 metros de profundidade e a 273 km da costa)”.
Após esta notícia, os papéis da Petrobras dispararam na Bovespa. As ações ordinárias (com direito a voto) fecharam em alta de 7,67% – mesmo com a queda geral do índice Ibovespa.

Abaixo, infográfico divulgado pelo site Uol com detalhes sobre o novo megacampo

[photopress:0810689.gif,full,pp_image]


[photopress:DSC02092.JPG,full,pp_image]

Após a venda, todo o produto precisa ter o suporte da assistência para correta manutenção e solução de problemas. Esse foi o tema da última palestra da Convenção 2008, apresentada por Carlos Partenio, gerente da Assistência Técnica.
Partenio destacou que o principal diferencial da Zeppini entre seus concorrentes é justamente a equipe de engenheiros e profissionais qualificados que atende desde o escritório da companhia até a visita ao campo, para solução de problemas mais específicos.
A área técnica da Zeppini também realiza treinamentos na sede da empresa, em seu Campo de Provas, que simula a instalação de um posto de serviço, e também com treinamentos feitos em diversas cidades do Brasil.

“A Zeppini não mede esforços para ajudar os representantes. Oferecemos toda assistência remota ou presencial, para atender prontamente nossos clientes.” explica Partênio. O engenheiro também destacou que a área técnica acompanha as tendências e lançamentos do mercado de equipamentos para postos, inclusive atua na aplicação e cumprimento das normas técnicas.
O palestrante destacou ainda questões técnicas e de instalação da Caixa Separadora de Água e Óleo, além da legislação que autoriza seu uso nos postos de serviço. Com a interferência dos participantes, Partênio falou sobre as vantagens da caixa Zeppini e os testes que devem ser feitos em produtos semelhantes, feitos em alvenaria ou mesmo pré-fabricados.

Clientes elogiam qualidade do material técnico Zeppini

No final da última palestra, Carlos Partenio, gerente da Assistência, destacou o elogio de vários clientes ao material gráfico da Zeppini.
“Os engenheiros da Texaco, por exemplo, elogiaram a qualidade do material de treinamento em DVD e dos manuais técnicos da Zeppini. Isso prova que a nossa preocupação com qualidade e efetividade do nosso material rende resultados concretos”, explicou o engenheiro.
No histórico de 24 anos da marca Zeppini, o material que orienta os profissionais instaladores sempre foi uma prioridade. Com a evolução da tecnologia, hoje a empresa dispõe de materiais gráficos, vídeos, além do suporte da TV Corporativa difundida pela internet para orientar e auxiliar os profissionais de instalação e assistência.
Carlos Partenio antecipou que ainda no primeiro semestre, a Zeppini terá uma reformulação nos manuais técnicos que ficarão mais didáticos, simples e ilustrados, atendendo um padrão de qualidade global.


Em continuidade da Convenção Anual 2008 Zeppini, foram destacados os diferenciais da companhia no mercado de equipamentos de postos de serviço.

A Zeppini foi o primeiro fabricante brasileiro a obter Certificação UL/Inmetro para sua linha completa de produtos para postos de serviços, sendo o único fabricante no Brasil a possuir esta certificação até o presente momento. A companhia também tem literatura e informações técnicas em três idiomas, treinamento áudio visual em DVD para facilitar o trabalho de instaladores, atendimento a empresas mundiais do setor de combustíveis, além de atender todas as normas de segurança e de qualidade.

[photopress:DSC02091.JPG,full,pp_image]

Marcello Cyrino também detalhou a participação da Zeppini nos principais eventos do setor de equipamentos para postos. Além da Convenção Anual, a empresa estará presente com destaque nos treinamentos do SAT (Seminário de Abastecimento Técnico), em eventos nacionais como Posto Pró, Expo Posto e Conveniência e Expo Petro e também feiras internacionais como Oil Africa 2008, na África do Sul; PEI 2008, em Chicago (EUA) e Automechanika 2008, em Frankfurt (Alemanha). Além disso, Cyrino também destacou a utilidade da TV Zeppini, com conteúdo exclusivamente corporativo, com abordagens dinâmicas sobre os produtos da linha Zeppin, divulgação de novidades e cobertura de eventos. Outra novidade é o kit de representantes da Zeppini, que deve orientar e ajudar o trabalho dos representantes em todo o país.


Na segunda palestra do primeiro dia, Marcello Cyrino e Paulo Rogério Fernandez destacaram pontos importantes para os negócios da Zeppini. Entre eles, o cenário incerto dos combustíveis fósseis, as bases humanas para os bons negócios e as competências dos parceiros da companhia.

[photopress:DSC02087.JPG,full,pp_image]

Incertezas com o petróleo

“Quanto tempo mais venderemos produtos para combustível de petróleo? Dez anos, cinqüenta, cem anos?”, abriu Cyrino a discussão. O palestrante comentou que há diversas incertezas principalmente sobre o uso dos combustíveis fósseis derivados de petróleo. Estas incertezas beiram também as projeções sobre o uso de energias alternativas como o uso do veículo elétrico, conforme disse Paulo Rogério Fernandez, diretor Executivo da Zeppini. “O futuro não podemos prever, mas já temos alternativas para continuar liderando o mercado, seja no veículo elétrico, seja na aplicação de qualquer outra energia renovável”, disse.
Para o executivo, independente do cenário futuro, a Zeppini tem estratégias desenhadas e consolidadas para acompanhar as mudanças do mercado como esta tendência de diversificação. Prova disso são os novos investimentos do grupo Zeppini em energia solar e em iniciativas como a linhas de scooters elétricas da Motor Z.


Mercado cada vez mais competitivo

Desde a segunda metade do século XX o mundo viu mudanças fundamentais no modelo de vida da social com diversos avanços científicos, e estas alterações tendem a ser cada vez mais velozes e efetivas. “Enquanto discutimos nossa estratégia, alguém está num laboratório descobrindo uma nova fonte de energia, é algo inevitável e muito positivo”, disse Cyrino.
Nos últimos anos, o mercado de equipamentos para postos também sofreu grandes alterações como a aplicação de novos produtos como o GNV, Biodiesel e o crescimento do consumo de álcool, que no Brasil já superou o da gasolina.
No mercado nacional, novos fabricantes entraram no mercado de equipamentos para postos. Outras empresas diversificaram suas linhas, num movimento cada mais veloz e que torna o mercado mais competitivo.
Globalmente, grandes empresas, líderes de mercado, assistem o advento de novas idéias da concorrência que visa principalmente atingir máxima eficiência, menor custo e lucro efetivo.
Por esse motivo, Marcello Cyrino chamou a atenção para a certificação internacional dos equipamentos Zeppini como UL e Inmetro. O controle de qualidade também assegura a fabricação dos equipamentos.
“Acompanhamos o processo de teste dos nossos produtos pela certificadora UL (Underwritters Laboratories Inc.), de reconhecimento mundial. Depois fizemos auditoria e nos certificamos de que o produto tem o melhor nível de segurança certificada”, disse.
O gerente destacou que a empresa sempre buscou entidades internacionais para certificar sua linha de produtos, já que a fiscalização das autoridades do setor seja cada vez mais efetiva.


Mercado de equipamentos vive um bom momento após retração vista em 2006

[photopress:DSC02085.JPG,thumb,pp_image]

No segundo dia da Convenção Anual Zeppini, os participantes fizeram uma rodada de discussões sobre as metas comerciais propostas pela companhia para o ano. As metas foram apresentadas por Marcelo Cyrino, que mostrou de maneira dinâmica o desempenho de vendas da empresa durante o ano de 2007. Depois, mostrou as metas audaciosas para a venda de sumps, acessórios e sistema de efluentes.

Cyrino destacou que o mercado de equipamentos está em franca expansão. “Na entrada do século XXI a quantidade de postos de serviço permaneceu quase estagnada. Entre 2002 e 2005 notamos um crescimento de 18,36% no mercado. No ano seguinte houve uma nova retração, para em 2007 acelerarmos novamente, e por isso apostamos num crescimento cada vez mais vigoroso neste novo ciclo”, analisa Cyrino, que detalhou o desempenho específico de cada um dos representantes.

Em 2008, foram expostas as previsões de vendas e análise de crescimento das principais redes de postos e de equipamentos. Cyrino destacou ainda, a importância da comunicação com clientes. “Explorem a comunicação pelo telefone, visitas e pela internet. Confirmem a mensagem enviada por e-mail, informem-se lendo boletins e notícias sobre a área em que atuamos”, incentivou.

O palestrante disse ainda que a informação atualizada, o conhecimento e reconhecimento de qualidade dos produtos Zeppini, as certificações e as recomendações feitas pelas principais redes, tudo isso reforça a reputação da marca em todo o mundo.


Encontro reúne revendedores e parceiros da companhia

A Zeppini realiza entre os dias 11 e 12 de abril de 2008, sua Convenção Anual, dirigida aos revendedores, representantes e parceiros da companhia. O evento será realizado no Casa Grande Hotel, resort localizado no Guarujá, litoral de São Paulo.
A Convenção funciona como um espaço de discussão das estratégias comerciais da companhia para o próximo ano, troca de experiências profissionais, exposição das metas corporativas além de orientações técnicas para os profissionais que atuam na instalação de postos de serviço em todo o país. A dinâmica do evento prevê além dos temas ligados à área de negócios, algumas atividades de integração e workshops para melhorar a sinergia do trabalho com seus parceiros.
A Convenção da Zeppini é realizado anualmente e reúne representantes e parceiros da companhia, que é filiada a Abieps (Assoc. Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviço).

Cobertura online no Blog Zeppini

A Convenção Anual da Zeppini terá cobertura online dos principais temas e discussões que serão apresentados nos próximos dias. Posteriormente, os mesmos assuntos serão desdobrados em entrevistas e pautas especiais na programação da TV Zeppini que está no ar em www.zeppini.com.br

No início desta tarde, os 35 participantes da Convenção Anual da Zeppini se encontraram na sede da companhia, em São Bernardo do Campo/SP para um café da manhã de boas vindas, seguido de uma breve apresentação da dinâmica do evento.
Em seguida, os participantes se dirigiram ao Casa Grande Hotel, no Guarujá, onde almoçaram em conjunto com a direção da empresa, que preparou uma breve apresentação dos objetivos do encontro.
Esta tarde, todos se encontram para assistir a uma rodada de palestras apresentadas por Paulo Rogério Fernandez, diretor Executivo da Zeppini, sobre os objetivos corporativos do evento e para todo o ano de 2008. Em entrevista ao Blog Zeppini, Solange Fernandez, gerente de Marketing da empresa, conta as expectativas dos participantes.
“Todos os presentes estão bastante otimistas para a nossa Convenção este ano. Eles destacaram durante a recepção que trabalhar com a Zeppini é integrar uma gestão de negócios e não simplesmente preocupar-se com vendas e com metas”, destaca.


[photopress:DSC02039.JPG,thumb,pp_image]

Um dos mais tradicionais postos de serviço do bairro de Moema, em São Paulo/SP, está passando por uma reforma total em suas instalações. O diferencial de qualidade serão os equipamentos Zeppini.

Localizado entre as Alamedas Maracatins e Iraí, em frente a Universidade Ibirapuera (Unib), o posto de serviço que reúne serviço de lava-rápido, troca de óleo e loja de conveniência conservava as instalações originais, e agora está recebendo toda a linha de equipamentos da Zeppini. Foram substituídas todas as instalações, desde o tanque, passando pelas linhas até as bombas de abastecimento.

Foram instalados todos os equipamentos da linha ecológica Zeppini como câmaras de contenção, válvulas anti-abalroamento e caixa separadora de água e óleo.

[photopress:DSC02047.JPG,thumb,pp_image]

[photopress:DSC02051.JPG,thumb,pp_image]

A obra é coordenada pela empresa Nova Gerencial, que trabalha com a linha de produtos Zeppini há oito anos.

[photopress:DSC02042.JPG,thumb,pp_image]


[photopress:Barril_de_petr__leo_1.jpg,full,alignleft]

O Relatório Trimestral de Inflação do Banco Central destacou o alto preço internacional do petróleo, atualmente cotado acima dos US$ 100 por barril. Dessa forma, a chance que a gasolina e demais combustíveis derivados se mantenham estáveis no Brasil, diminui.

De acordo com a Agência Brasil, o documento cita que “é forçoso reconhecer que, a persistirem os patamares atuais dos preços internacionais do petróleo, o cenário central de trabalho adotado pelo Copom (Comitê de Política Monetária), que prevê preços domésticos da gasolina estáveis em 2008, pode se tornar menos plausível”. Conforme o mercado financeiro, esta afirmação indica claramente que a Petrobrás pode elevar o preço dos combustíveis no Brasil nos próximos meses, mesmo com o dólar em baixa, o que seria um alívio de pressão nos preços.

Segundo a agência, o conteúdo do relatório cita que o impacto dos preços internacionais do petróleo sobre a economia brasileira “não se transmite exclusivamente por intermédio dos preços dos combustíveis, mas também, por exemplo, por meio da cadeia produtiva do setor petroquímico e das expectativas de consumidores e de empresários”.

O Banco Central avaliou os altos preços do petróleo e relatou que estes atingiram patamares recordes nas últimas semanas. O BC acredita que o fenômeno é decorrente das mudanças estruturais no mercado energético mundial – principalmente aumento da demanda em países como China e Índia – e episódios recorrentes de incerteza geopolítica, como as constantes crises no Oriente Médio e Leste Europeu.

Para o consumidor, o resultado da alta do petróleo e dos combustíveis deve ser percebido principalmente na bomba de gasolina, ao abastecer o automóvel, e também na compra de produtos derivados como óleo, plásticos e produtos que utilizam solvente de petróleo em sua composição.