O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sancionou na última terça-feira, 14 de março, o Projeto de Lei 323/2010, que cria o programa de reúso de água por parte dos estabelecimentos que trabalham com lavagem automotiva.

Os estabelecimentos têm 180 dias para se enquadrarem ao programa. Após esse período, o projeto prevê uma multa de 1.000 reais aos que não se adequarem, e o dobro da punição para os reincidentes. Caso o proprietário mantenha-se sem realizar a adequação após a reincidência, o alvará de funcionamento do local será cassado. A prefeitura ainda não divulgou quem realizará essa fiscalização.

A Zeppini Ecoflex, empresa que oferece uma linha completa de soluções para postos de combustíveis, já conta com uma solução com este propósito, que além de permitir a adequação com o projeto de lei, proporciona relevante economia de recursos.

O Ampere, reciclador de água da empresa, tem capacidade de tratamento de até 24.000 litros de água por dia, e oferece diversos benefícios ao usuário, como uma exclusiva central de gerenciamento, desenvolvida pela empresa para automatizar atividades como: tratamento da água, limpeza interna de componentes, funcionamento de bombas, abertura e fechamento de eletroválvulas, balanço entre efluente bruto e tratado, entre outras.

Outra vantagem é que o equipamento não exige a adição de produtos químicos ao processo de tratamento, eliminando transtornos com a constante reposição deste tipo de produtos, além de proporcionar economia deste material.

Confira mais informações sobre reciclador de água da Zeppini Ecoflex no site: www.zeppini.com.br/ampere

Deixe seu comentário