Singapura

Singapura, uma ilha do Sudeste da Ásia, que ao longo de sua história tem enfrentado dificuldades para o abastecimento de água para residências e indústrias, está investindo no programa “Water Efficient Building”, que busca disseminar práticas e soluções para o consumo racional de água.

Os edifícios que se destacarem em atividades como redução de consumo e uso de fontes alternativas de abastecimento, como uso de água da chuva ou reúso, podem se inscrever para receber a certificação Water Efficient Building Ouro ou Prata.

Um dos casos de sucesso do programa é o Centro Financeiro Ocean, que recebeu a premiação Ouro. O edifício de escritórios adaptou sua estrutura com soluções sustentáveis e consegue economizar em média 42 milhões de litros de água por ano, volume suficiente para encher 17 piscinas olímpicas.

Outros estabelecimentos como o hotel Novotel Singapore Clarke Quay, o presídio Tanah Merah, a Torre Bugis Junction e a escola Mee Toh também foram reconhecidos por suas atitudes sustentáveis.

A principal intenção da agência nacional de água é aumentar as práticas de conservação de água e torná-las atividades comuns no dia a dia.

Deixe seu comentário