O tratamento sanitário é uma das medidas que contribuem diretamente com aspectos relacionados à saúde e bem-estar da população. Apesar dessa importância, o cenário de tratamento de esgotos no Brasil não é dos melhores.

De acordo com um estudo realizado pelo IBGE e o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, 35,5 milhões de pessoas ainda vivem sem coleta de esgoto no país. O mesmo estudo aponta ainda que são necessários investimentos de R$ 313 bilhões até 2033 para que o saneamento básico alcance 100% da população.

Os problemas relacionados ao tratamento de esgotos não se resumem apenas ao Brasil, no mundo mais de 2,5 bilhões de pessoas ainda não tem acesso a saneamento.

Diversos postos de combustíveis, principalmente os localizados em regiões que não são cobertas pela rede pública de coleta e tratamento, buscam contribuir com a questão, aplicando equipamentos que realizam o tratamento dos efluentes sanitários.

Entre as empresas que desenvolvem esse tipo de equipamento, está a Zeppini Ecoflex, que conta com uma linha completa de produtos para postos de serviços, entre elas duas soluções, que permitem realizar de forma eficiente o tratamento sanitário para as mais diversas demandas de volume.

Um dos equipamentos é o Biorreator, um sistema de Fossa Séptica e Filtro Anaeróbio conjugado, que permite o tratamento de 1.2m³ de esgotos por dia. O sistema é indicado para atender residências e comércios dentro deste perfil de contribuição que deve atender um posto de combustíveis com 20 a 30 profissionais em seu quadro.

Outra solução oferecida pela empresa é a Estação de Tratamento de Esgotos, um equipamento desenvolvido para demandas maiores, que podem chegar a 80.000m³ por dia. Além disso, a Estação conta com uma unidade de reúso responsável pelo polimento da água, para que ela seja reutilizada em atividades como descarga em sanitários e regas de jardins.

De acordo com Solange Zeppini, Gerente de Marketing da Zeppini Ecoflex, a preocupação com o tratamento sanitário é crescente: “Trabalhamos com essas soluções há alguns anos e é possível ver claramente o aumento da procura por este tipo de soluções ao longo dos anos, que passam a ser utilizados em postos de combustível de todo o país.”

Conheça mais sobre os sistemas de tratamento de esgotos da Zeppini Ecoflex no site www.zeppini.com.br

Um comentário sobre “Sistema Fossa Séptica e Filtro Anaeróbio Zeppini Ecoflex facilita tratamento sanitário em Postos de Combustíveis

Deixe seu comentário