Automacao Zeppini

As soluções para reciclagem de água, tratamento de esgoto e aproveitamento de água da chuva da Zeppini Ecoflex, empresa desenvolvedora de equipamentos para postos de combustíveis, que oferece uma linha específica para consumo racional de água, têm ganhado o mercado por automatizarem seus processos de tratamento.

O Ampere, por exemplo, é o equipamento utilizado para reciclar a água utilizada na lavagem automotiva. O sistema conta com uma unidade de controle com processador e software desenvolvidos para que diversas etapas de tratamento e manutenção do equipamento aconteçam automaticamente, dispensando assim a necessidade da supervisão humana constante.

Outra solução com elevada automação é a Estação de Tratamento de Esgotos, onde um painel de comando aciona os componentes de sua unidade de tratamento, como os sopradores e bombas, além de realizar o descarte de lodo em leito de secagem de maneira totalmente automática.

As operações da unidade de reúso da Estação de Tratamento de Esgotos também são automáticas, como as relacionadas ao polimento da água para posterior disponibilização para atividades como regas, sanitários, lavagem de áreas comuns, entre outras.

O sistema Pluvi, para aproveitamento de água da chuva, também tem suas atividades completamente automatizas. O controle das eletroboias, o volume de água disponível nos tanques de água bruta e tratada e também o acionamento das bombas do sistema ocorrem sem a necessidade de acionamento por parte de um operador.

De acordo com a Gerente de Engenharia de Aplicação da empresa, Solange Zeppini, o nível de automação é um fator importante e grande diferencial Zeppini Ecoflex durante a opção pelo produto. “Durante o desenvolvimento dos equipamentos, buscamos dotar as soluções com o maior nível de automação possível, de forma a reduzir ao máximo a dependência de um profissional para acompanhar a atividade constantemente”.

Confira mais informações sobre as soluções Zeppini Ecoflex para tratamento de água no site: www.zeppini.com.br

Deixe seu comentário