[photopress:viagem_maio_2008_0841.JPG,full,centered]

A Zeppini organizou no dia final de maio no Panamá, um treinamento para os funcionários da Organização Terpel (empresa colombiana de tratamento de óleo e gás). Marcelo Cyrino e Fabrício Bueno representaram a empresa brasileira durante todo o processo, que contou também com a presença de membros da Terpel e do ministério do meio-ambiente. Cerca de 20 pessoas tiveram a oportunidade de aprender e aperfeiçoar suas técnicas para a instalação dos componentes de postos de serviços.

A parceria da Zeppini com empresas internacionais proporciona o intercâmbio de informações, importante para o desenvolvimento da empresa, melhorar a imagem e aumentar o reconhecimento da marca no mercado mundial. Hoje, a Zeppini mantém parceria com a organização Terpel em toda a América Latina e Central, incluindo Chile, Colômbia, Equador, Panamá.

No treinamento, foi mostrado como é feita a instalação correta e adequada de um sistema de tratamento de efluentes em um posto de combustível e os cuidados que se devem ser tomados para que o desempenho dos equipamentos não seja afetado.

As próximas ações serão no Peru, Colômbia, Chile e México. Além disso, a equipe de vendas da Zeppini fará nos meses de junho e julho, seminário completo sobre os temas “Novas tendências nas instalações em posto de combustíveis” e “Etanol x Biocombustíveis – Impactos nos Posto de Combustíveis”. As palestras ocorrem na Índia, Cingapura e Angola.

Preocupação com o meio ambiente

A Organização Terpel, assim como a Zeppini, tem a preocupação de cuidar da preservação do meio ambiente. Dessa forma a parceria entre as duas empresas tem importante cunho sócio-ambiental.

Suas instalações em postos de serviços, sempre buscam proteção ao solo, água e também procuram preservar energia. A empresa tem importantes trabalhos nessa área, sempre visando minimizar os impactos ambientais. É realizada a gestão integral de resíduos que impede a contaminação de solo e água. Além disso, existe um método de controle contra vazamento no sistema de distribuição e armazenamento de combustíveis.

Deixe seu comentário