As válvulas são componentes fundamentais para que o posto possa manter suas operações de forma adequada e garantir que os processos ocorram de forma segura para os envolvidos com as atividades e frequentadores do local.

Preparamos um guia rápido com informações sobre algumas das válvulas oferecidas pela Zeppini Ecoflex que são utilizadas no posto de combustíveis, e suas respectivas funções.

Válvula de Pressão e Vácuo (Steam Keep):


Esta válvula tem como objetivo manter a linha de respiro fechada durante o repouso do sistema, evitando a saída continua de gases, que serão condensados e retornam ao tanque. Durante os processos de abastecimento e descarga, a válvula é acionada devido a diferença de pressão, liberando os gases de forma segura, esta válvula protege ainda a entrada de detritos no interior do tanque.

Válvula Antitransbordamento (GS-750):


Esta válvula tem a função de impedir o transbordamento durante a operação de descarga de combustíveis. A ação ocorre através de um sistema de boias, que é acionado quando o combustível atinge 95% do volume útil do tanque e indica ao operador do caminhão tanque que o abastecimento se encerrou, após o fechamento a válvula permite ainda que o combustível contido na mangueira seja escoado para o interior do tanque.

Check Válvula:


Os periféricos a Bomba de Combustível também contam com uma válvula em sua composição, a Check Válvula. Esta válvula tem o mesmo funcionamento de uma válvula de retenção, mantendo a linha de abastecimento em sistemas de sucção sempre preenchida com combustível, assegurando assim o perfeito funcionamento e ampliação da vida útil da bomba.

Válvula Antiabalroamento:


Esta válvula tem o funcionamento similar a Check Válvula, mantendo a linha sempre preenchida de combustível em sistemas de pressão ou sucção, assegurando a perfeita operação da unidade de abastecimento. Este componente tem ainda outra função de segurança muito importante, em caso de colisão com a bomba de combustíveis, o sistema de fechamento rápido dessa válvula fecha a saída e garante que o combustível não seja despejado na pista.

Confira mais informações sobre as válvulas Zeppini Ecoflex no site: www.zeppini.com.br e em caso de qualquer dúvida entre em contato com nossa equipe.

Deixe seu comentário