O uso do Sistema Separador de Água e Óleo em postos de combustíveis, oficinas mecânicas, lava rápidos e diversos tipos de estabelecimentos que trabalham com óleos e graxas é uma importante exigência a ser atendida.

No entanto, para que o equipamento desempenhe sua função com eficiência é fundamental realizar a manutenção periódica e preventiva do mesmo. É importante que atividades como a remoção do óleo que foi separado da água e a limpeza de componentes sejam realizadas.

A periodicidade desse tipo de manutenção varia de acordo com a contribuição oleosa, por isso, após a instalação e início da utilização do Sistema Separador de Água e Óleo é recomendado que este processo seja realizado semanalmente, até que seja identificada a periodicidade ideal de manutenção.

Outro fator fundamental, é realizar a coleta de amostras periódica do efluente. Procedimento que é simples de ser realizado e importante para atestar que o equipamento está operando de acordo com suas especificações.

A Zeppini Ecoflex, empresa líder em soluções ambientais para postos de serviços oferece diferentes modelos de Sistemas Separadores de Água e Óleo, que já são tradicionais e muito utilizados em diversos países.

Os sistemas oferecidos pela empresa contam com Caixas Separadoras de Água e Óleo que podem atender vazões de 1000 litros por hora até 12000 litros por hora, com alto desempenho e de acordo com normas nacionais e internacionais.

A Zeppini Ecoflex disponibiliza alguns vídeos com instruções básicas para manutenção dos equipamentos no link: www.youtube.com/user/zeppini

Deixe seu comentário