A Zeppini Ecoflex, empresa que conta entre suas soluções, com equipamentos para tratamento de efluentes, teve no último mês mais uma de suas Estações de Tratamento de Esgotos instalada.

Dessa vez, a equipe acompanhou a instalação na empresa VLI (Valor da Logística Integrada) em Guará – interior de São Paulo. O local é um Porto Seco para transporte de açúcar com acesso à malha ferroviária e à rodovia Anhanguera.

O equipamento utilizado tem capacidade de tratamento de 40m³ de efluentes sanitários por dia. Atualmente, ele atende cerca de 90 trabalhadores, mas a expectativa é que nos próximos meses a contribuição aumente para 300 pessoas por dia. A alteração destaca uma importante característica do equipamento, que é a flexibilidade para atender de forma eficiente as mais diversas demandas de volume.

Esta E.T.E conta com outro importante diferencial. Ao final do processo foi aplicado um Leito Vegetativo, local para onde é direcionado o Lodo, que conta com plantas da família dos lírios, que contribuem com o aumento da eficiência de tratamento ao final do processo.

Além de sua flexibilidade e robustez, o equipamento também surpreendeu pela fácil instalação, como afirma a Gerente de Marketing da empresa, Solange Zeppini: “A modularidade deste sistema é sem dúvida um dos principais diferenciais. Conseguimos surpreender novamente concluindo a instalação de todos os componentes da Estação de Tratamento de Esgotos em apenas dez dias.”

Confira mais informações sobre o equipamento no site da empresa (www.zeppini.com.br) ou entre em contato com a equipe Zeppini Ecoflex.

Deixe seu comentário