Novo produto usado no tratamento de efluentes atende demandas de postos de serviço, oficinas, estacionamentos e garagens
Empresa apresenta a ZP1000 durante a Expo Postos 2009, em São Paulo

[photopress:78646021.jpg,full,pp_image]

A Zeppini, empresa líder do mercado nacional de equipamentos para postos de combustíveis, lança a ZP1000, caixa separadora de resíduos oleosos, para aplicação em postos de serviço, oficinas, estacionamentos e garagens que manipulam óleo, combustível ou graxa. O produto já está homologado pelos órgãos ambientais.
De construção compacta, a nova caixa separadora evita que resíduos oleosos sejam jogados diretamente na rede de esgotos, o que dificulta o tratamento e a separação do material que contamina galerias pluviais, rios, córregos e nascentes, com grandes benefícios ambientais.

[photopress:10787618.jpg,full,pp_image]

A ZP1000 funciona em três etapas: na primeira, a retenção de resíduos minerais pesados como areia e pedra, que não foram filtrados antes de entrar na caixa, depois o fluxo segue para um elemento coalescente, que agrupa o resíduo oleoso que ficam na superfície da água, e por último o óleo é direcionado por reservatórios internos até um ponto onde fica armazenado, antes de ser descartado conforme a legislação vigente.

Segundo Paulo Rogério Fernandez, diretor Executivo do Grupo Zeppini, “Com o lançamento desse novo produto a empresa passa a oferecer Caixas Separadoras com vazões de até 5.000 litros por hora. A combinação entre os modelos e demais acessórios disponíveis na linha de produtos, formam sistemas aptos para atender as mais diversas aplicações”, explica.
Além da ZP1000, a Zeppini dispõe de sistemas de tratamento de efluentes para demandas de até cinco mil litros/hora, disponível em toda a rede de representantes e distribuidores.

Todos os produtos da Zeppini estarão expostos na maior feira do segmento, a Expo Postos & Conveniência 2009, que será realizada entre os dias 16 e 18 de setembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.
A nova Caixa Separadora foi desenvolvida para combater os problemas ambientais causados pelo despejo incorreto de água poluída misturada ao óleo diretamente no solo ou na rede de águas pluviais.

Deixe seu comentário