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A Prefeitura de São Paulo irá substituir gradativamente todos os 15 mil ônibus que circulam na cidade por outros novos abastecidos com o B20, combustível que mistura 20% de biodiesel ao diesel comum. A medida faz parte do Programa Ecofrota, lançado recentemente.

Os primeiros 140 ônibus movidos a B20 devem chegar em breve à zona leste da cidade, para substituir 200 trólebus antigos que atendiam a região. Um programa piloto já colocou 11 desses novos ônibus em circulação. Estima-se que a redução de poluentes em relação ao diesel comum chegue a 22%.
Os veículos abastecidos com o B20 receberão um selo com a marca Ecofrota, identificando que o veículo é abastecido com produto mais limpo e menos poluente. Atualmente a frota de 15 mil ônibus conta com outras iniciativas que procuram reduzir a emissão de poluentes, como o uso do B5 S50, uma combinação de diesel adicionado a 5% de biodiesel, e menor teor de enxofre.

O programa Ecofrota também prevê que a partir de abril 50 ônibus da frota de São Paulo começarão a circular usando etanol, combustível totalmente renovável e derivado da cana de açúcar.

Recentemente o consumo de biodiesel vem crescendo e por ser um produto mais agressivo, tem gerado preocupação para os revendedores de combustíveis. Acompanhando essa demanda, a Zeppini Ecoflex disponibiliza no mercado uma linha de produtos preparada para lidar com esses combustíveis. Um exemplo é a linha de tubulação Fuel Flex que é a única no mercado projetada e produzida para trabalhar com a gasolina, etanol, biodiesel e suas variações.

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