[photopress:Zeppini_Ecoflex_Hydro_Z_prefeitura_de_S__o_Paulo_100_parques_1_1.jpg,full,centered]
No dia 26 de agosto, Paulo Rogerio Fernandez, diretor Executivo do Grupo Zeppini, ministrou uma palestra a pouco mais de 50 técnicos da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e Prefeitura de São Paulo com o tema “Recursos Hídricos – Proteção, Conservação e Disposição dos resíduos”. A palestra foi realizada nas dependências da Umapaz (Universidade Livre do Meio Ambiente, Cultura e Paz), entidade que se dedica a divulgar informações sobre o meio ambiente e sustentabilidade para diversos públicos.

“A Zeppini está satisfeita com o convite e está comprometida com as soluções que irão garantir a disponibilidade dos recursos naturais paras as próximas gerações”, disse Paulo Rogério Fernandez, durante a abertura.
Luiz Fernando Vieira, engenheiro de Aplicações da Zeppini, falou detalhadamente sobre o funcionamento de cada uma das soluções para tratamento de água e efluentes.

Após o intervalo, Paulo Rogério Fernandez e Luiz Fernando Vieira responderam às dúvidas elaboradas pelo público presente. Nas respostas, Fernandez ressaltou a grande experiência da Zeppini no segmento de postos, um dos mais delicados quando o assunto é sustentabilidade. O executivo lembrou que as soluções em tratamento de água, captação de águas pluviais e adequação de efluentes são aplicáveis a projetos de todos os portes, especialmente o programa “100 parques em São Paulo”.

Frederico Jun Okabayashi, assessor técnico da Prefeitura e um dos idealizadores do programa agradeceu a oportunidade e ressaltou que várias das soluções apresentadas são de fácil instalação e eficiência comprovada. “Em um cálculo simples descobrimos que um sistema como o Pluvi é um investimento que pode ser pago em pouco tempo com grandes benefícios na redução do consumo de água”, disse.

O objetivo da palestra é qualificar os especialistas para atender o Programa que pretende chegar a 100 o número de parques públicos em funcionamento na capital.

Deixe seu comentário