[photopress:11_MHG_Posto_fechaodo.jpg,thumb,centered]

As grandes empresas distribuidoras estão atraindo empresários de bandeiras independentes, os chamados “bandeira branca”, que atuam sob nome de pequenas redes regionais ou mesmo independentes. Essa é a nova ordem entre as grandes empresas, depois da recente fase de aquisições que dominou o mercado nacional nos últimos anos.

Esse período recente foi iniciado pelo Grupo Ultra, que depois de consolidar as operações da Ipiranga e da Texaco, tem como alvo, as pequenas redes de postos independentes. A intenção do grupo é incorporar os distribuidores menores para poder elevar sua posição no mercado.

Esse fato, que parece ser mais uma rodada de investimentos das grandes empresas do setor, deve chamar a atenção dos revendedores. De maneira geral, o mercado deve sofrer alterações em sua estrutura de distribuição.

Além disso, com a forte fiscalização aplicada sobre os postos de combustíveis, houve uma redução nos casos de adulterações e de sonegação de impostos. Mesmo com esse dado a favor das redes de bandeiras independentes, os motoristas ainda preferem consumir combustível de postos de marcas mais conhecidas.

Deixe seu comentário