Expansão da companhia americana ocorre com a aquisição de postos
de outras marcas

A Shell, empresa distribuidora de combustível, é umas das empresas que mais crescem no setor de combustível no país. Inaugura , em média, 150 postos por ano, para atingir, em cinco anos, a vice-liderança do mercado brasileiro, desbancando a Ultra, dona das bandeiras Texaco, Ipiranga, entre outras.

Para isso, a Shell necessita conquistar participação de mercado das grandes empresas do segmento, como Petrobras, Esso, Ultra e Alesat. Em reportagem da revista Isto É Dinheiro, edição do dia 5 de novembro, a empresa americana informou que detém 15,4% do mercado nacional, e que suas vendas aumentaram mais de 20% em relação ao ano passado, enquanto, no segmento, o crescimento médio foi 10%. A Shell fechará 2008 com um faturamento 14% maior do que em 2007.

Os recentes investimentos da Shell reforçam que a empresa tem planos de permanecer no Brasil, contrariando os que apostavam em sua saída do mercado nacional. “ Há alguns anos, uma situação nos obrigou a deter nossa expansão. Mas, hoje, isso mudou e voltamos a crescer”, afirmou Vasco Dias, presidente da Shell no Brasil, em entrevista à revista Isto É Dinheiro.

Atualmente, a Shell tem uma rede de distribuidores com mais de três mil postos de serviços distribuídos por todo o Brasil. Juntos, os postos com a bandeira da Shell vendem mais de 7 bilhões de litros de combustível por ano.

Informações da revista Isto É Dinheiro, edição 5 de novembro

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