[photopress:AUM_KV08_195.gif,thumb,centered]
Neste dia 16 de setembro, é iniciada na cidade de Frankfurt, na Alemanha, mais uma edição da Automechanika, a maior feira de equipamentos e empresas que atuam no setor automotivo no mundo. O evento terá novamente a participação da Zeppini, empresa líder na fabricação de equipamentos para postos de combustíveis no mercado nacional também presente em mais de 50 países.
A Automechanika deve receber um público superior a 160 mil pessoas, entre profissionais e empresários que atuam no setor de auto-peças,oficinas, postos de serviço, automação e indústria em geral, que se reúnem em mais de 4600 expositores.
O tema do aquecimento global e seu impacto no setor automotivo é o tema de destaque em 2008. Os profissionais também debaterão os significados recentes em inovações tecnológicas e como estes avanços podem chegar à realidade no setor, a redução das emissões de CO2 com mínimo impacto no setor industrial e de serviços e como oficinas e postos de serviço estão atuando para se adequar a esta nova realidade. Na feira, os visitantes poderão encontrar por exemplo o “Diretório Verde”, que chama a atenção para produtos que se destacam pela eficiência energética e no uso de novos materiais que ajudam a reduzir os impactos do uso de veículos a combustão no meio ambiente.
A Zeppini por exemplo, fabrica equipamentos para postos que protegem contra vazamentos de combustível, promovem o tratamento dos efluentes e diminuem os impactos das instalações e operação de um posto de gasolina no meio ambiente. A experiência da companhia na fabricação de peças adequadas para o contato com o etanol também é destaque, já que todo o mercado mundial avança em termos de uso de biocombustíveis. No Brasil, o álcool obtido da cana de açúcar já é uma realidade desde 1980.
A feira, que começou em 1971, se transformou num dos mais importantes locais de encontro para decisões econômicas sobre o setor automotivo. Hoje, a Automechanika concentra outras edições em importantes cidades do mundo como Moscow, Toronto, Roma e Buenos Aires.