Solução da Zeppini evita que água contaminada por resíduos oleosos causem danos ambientais.

[photopress:Novo_Sistema_Tratamento_de_Efluentes_c__pia_1.jpg,full,centered]

A Hydro Z, divisão de negócios da Zeppini, leva para a FEICON BATIMAT 2010, a Caixa Separadora de Água e Óleo, equipamento que separa resíduos oleosos da água, evitando a contaminação de lençóis freáticos, rios, mananciais, ou que esses resíduos sejam despejados no sistema de esgoto sem prévia adequação.
O produto deve ser instalado em concessionárias, lava-rápidos, estacionamentos, garagens, oficinas mecânicas, postos de serviços ou qualquer empreendimento que manipule resíduos oleosos.

A Caixa Separadora Zeppini é fabricada em polietileno, o que evita a formação de trincas e elimina qualquer possibilidade de vazamento e contaminação. Outra vantagem é que a caixa pode ser instalada diretamente no solo e dispensa estrutura de alvenaria.

Como funciona o processo

O Sistema Separador de Água e Óleo funciona em três etapas que garantem a separação dos resíduos oleosos do efluente contaminado.
A água contaminada por óleos e graxas entra no sistema por meio de canaletas e passa por um primeiro módulo que efetua o gradeamento, separando pedras, folhas e outros resíduos sólidos do efluente contaminado. Após o gradeamento inicial, o efluente é encaminhado para a Caixa Separadora, onde irá ocorrer a efetiva separação da água e óleo.

Em seguida, após o processo de separação, o óleo é armazenado em um módulo específico que facilita a remoção e garante maior segurança ao processo, e a água pode ser despejada ou encaminhada para o sistema de esgoto de forma adequada.

Investimento em soluções sustentáveis

A Caixa Separadora de Água e Óleo é uma das soluções sustentáveis que a Zeppini apresenta durante a FEICON BATIMAT 2010. A empresa comercializa uma linha de equipamentos de proteção ambiental desenvolvida com tecnologia 100% nacional, pela área de engenharia do Grupo Zeppini, instalada em São Bernardo do Campo/SP.

Estatísticas apontam que apenas 1 litro de óleo pode contaminar até 1 milhão de litros de água, que equivale ao consumo de uma pessoa ao longo de 14 anos.

Deixe seu comentário