O tratamento de efluentes sanitários sempre foi fundamental para evitar problemas de saúde para a população e garantir a conservação do meio ambiente. Com o avanço da tecnologia, novas soluções asseguram mais eficiência e diversos benefícios para esse processo.
Os equipamentos mais atuais estão disponíveis em módulos de tratamento que demandam menos espaço. Além disso, a qualidade de tratamento de alguns desses sistemas permite disponibilizar o efluente para reúso em diversas atividades que não demandam a utilização de água potável, possibilitando assim o consumo racional e a redução dos custos com água.
O mercado de saneamento ambiental conta com diversas soluções pré-fabricadas que realizam o tratamento do esgoto com opção de reúso. Entre elas, destaca-se o equipamento oferecido pela Zeppini Ecoflex, empresa desenvolvedora de soluções de proteção ambiental para postos de serviços.
A Estação de Tratamento Esgotos da Zeppini Ecoflex é composta por uma Unidade de Tratamento, que realiza o procedimento com um alto nível de eficiência para posterior descarte, e também por uma Unidade de Reúso, que conta com todos os componentes para realizar o polimento da água.
Por se tratar de um equipamento modular, a instalação pode ser realizada em um período de tempo muito mais curto. Além disso, as tecnologias aplicadas proporcionam robustez e flexibilidade para tratar efluentes sanitários com características diferentes.
A Zeppini Ecoflex oferece versões da Estação de Tratamento de Esgotos que atendem vazões de 10 a 80m³ por dia. Confira mais informações sobre a solução no site da empresa: www.zeppini.com.br