O grupo Zeppini formado por três empresas, Zeppini, Fundição Estrela e Motor-Z, homenageou os funcionários em um vídeo corporativo gravado na festa de final de ano, realizado na Estância Eldorado, um sítio recreativo localizado no ABC Paulista.
O tema da confraternização foi “O valor da família”, enfatizado pela própria origem do grupo Zeppini, que começou em 1950 com a fundação de uma pequena indústria de metais fundidos, no bairro do Ipiranga, por Duílio Zeppini.
Segundo o diretor Executivo, Paulo Rogério Fernandez, foi um dia maravilhoso e muito alegre. “É o reconhecimento principal ativo do nosso grupo, que é um time. Aquele pessoal que no dia-a-dia faz toda a diferença, que produz ou usa da sua criatividade”, declara.
Desempenho do Grupo Zeppini
O grupo integrou outros segmentos em 2007, com a inserção em novos mercados, como a Motor-Z no setor de motocicletas, que apresentou sua primeira linha de scooters elétricas em março. Rapidamente a Motor-Z se tornou um case de sucesso, comercializou mais de 1400 scooters elétricos e formou uma rede com 39 revendedores em 12 estados do Brasil.
A empresa conquistou a confiança dos seus parceiros e da imprensa, que noticiou o crescimento da Motor-Z durante todo o ano, coroado com a participação no Salão das Duas Rodas, em outubro.
O desempenho e resultado estão na confiança no time e assim pode-se continuar as atividades e buscar novos desafios e conquistas.
Fernandez afirma que todos estão satisfeitos com o desempenho da mais nova empreitada do grupo, principalmente porque a companhia entrou no mercado no segmento das motocicletas elétricas, que era até então inexplorado.
Fundição Estrela
Neste ano a empresa conquistou novos mercados internacionais e mesmo sob o câmbio desfavorável (dólar baixo desestimula as exportações), a empresa chegou a montar uma operação onde a Fundição Estrela fornece peças brasileiras para o mercado chinês. “Essa foi uma atividade incrível. A Fundição Estrela tem 57 anos e tivemos a oportunidade de expandir para novos mercados”, afirma Fernandez.
Além da China, outros países entraram na carteira de clientes da Fundição, e outros se consolidaram como a empresa que monta câmbios de bicicleta nos Estados Unidos com peças fundidas pela FE.
Zeppini
A Zeppini também ampliou sua carteira internacional de clientes e expandiu as vendas da sua linha de produtos ecológicos para postos de serviço em todo o Brasil. O desafio foi lançado durante a Convenção da empresa, realizada em maio no Guarujá/SP. Na ocasião, a Zeppini apresentou o slogan “uma empresa global”, com o intuito de fortalecer essa característica. E deu certo.
Já foi elaborado um planejamento para 2008, que promete ser um ano de muitas conquistas. A empresa participará de diversas feiras nacionais e internacionais no próximo ano.