Durante a Convenção anual da Zeppini, a área de marketing comentou a respeito do recorde de acessos ao site da empresa. O domínio http://www.zeppini.com.br/ recebeu pouco mais de 10 mil visitas mensais, desde o início do ano. De acordo com Solange Fernandez, gerente de Marketing da empresa, o recorde se deve principalmente ao conteúdo do site, que tem informações novas como treinamento, catálogo virtual, o blog e também a TV Zeppini, de conteúdo corporativo. – Estas ferramentas tornaram o site mais atrativo, e a nova diagramação o deixou mais leve. Tudo isso despertou o interesse do internauta, dos nossos clientes e representantes – avalia Solange.


Na abertura do segundo dia da Convenção Anual da Zeppini, Paulo Rogério Fernandez começou falando sobre o segmento de postos de servço e as oportunidades de crescimento para os fabricantes.
“O mercado de veículos voltou a crescer em janeiro e com mais força em fevereiro com 191 mil unidades novas vendidas. Isso mostra que novos carros trazem uma série de necessidades, entre elas da infra estrutura de postos de abastecimento. Isso impacta direta e positivamente e irriga com recursos o nosso segmento”, prevê o executivo.
Em seguida, Marcelo Cyrino fez um panorama sobre todo o setor. De acordo com a ANP, existem pouco mais de 35 mil postos de combustível (último dado oficial de 2007), crescimento de 2,6% em relação ao ano anterior.
O gerente de Vendas mostrou alguns números de vendas da Zeppini referente a 2008, que foi o melhor em toda a história da empresa, que em 2009 completa 25 anos.
No grupo Instalação, a Zeppini cresceu 8,3% em 2008. Já nos sistemas de tratamento de efluentes, o crescimento apontado foi 28%, e deve ser ainda maior em 2009, devido a atenção de órgãos ambientais e também a aplicação do sistema em outros segmentos.
[photopress:img261.jpg,full,centered]


Na segunda parte do primeiro dia da Convenção Anual, Marcelo Cyrino e Paulo Rogério Fernandez falaram sobre a gestão da informação e comunicação em tempos de crise. Os palestrantes alertaram os representantes da Zeppini que a comunicação não é empírica, e que se faz de forma desorganizada.
“É preciso ter estratégia para usar os caminhos certos, que vão nos abrir para novos negócios”, disse Marcelo Cyrino.

O gerente de vendas destacou que todos os parceiros da Zeppini devem aprofundar o relacionamento com seus públicos como representantes, instaladores, sindicatos, donos de posto, órgãos ambientais e todos os profissionais ligados ao segmento.

“Uma visita, uma ligação, ou qualquer contato, fora do âmbito das vendas, ajuda a construir um relacionamento saudável”, disse Paulo Rogério Fernandez. O executivo completou, usando analogias simples, que é preciso estar convicto das vantagens de um produto e da reputação de uma marca, assumindo como algo próprio.

Os gestores também deram instruções sobre como coletar informações de mercado, manter relacionamentos saudáveis, estabelecer objetivos e metas, tabular planilhas, estudar novas possibilidades, além de visitas periódicas, que fortalecem o relacionamento.