[photopress:etanol_crescebrasil_2008.jpg,thumb,pp_image]

Explorar todo o potencial da cana-de-açúcar no Brasil como fonte de energia ainda é um grande desafio, mesmo após 30 anos do lançamento do programa Proalcool.
Esta semana, o “II Fórum Brasil-Estados Unidos”, realizado da sede da Fecomercio, em São Paulo, tratou da importância do uso do etanol como combustível e suas vantagens competitividas em relação à gasolina e outros combustíveis fósseis.

Apesar de novas possibilidades para a redução de gás carbônico (CO2) na atmosfera, o etanol produzido por cana-de-açúcar é a solução para essa questão a curto prazo, foi uma das conclusões do fórum. Segundo o presidente do Conselho de Estudos Ambientais da Fecomercio, o etanol de milho, produzido pelos EUA, emite CO2, causando danos à camada de ozônio. Além disso, o país não deve conseguir cumprir metas para produção de etanol de milho. Outras soluções com algas só devem sair do papel em, no mínimo, 10 anos.

A participação do etanol no segmento de venda de combustíveis para automóvel deve crescer no Brasil, afirmaram os participantes do evento, reforçando que o país é responsável por 4% das emissões de poluentes na atmosfera. Hoje, cerca de 65% dos veículos vendidos no mercado nacional podem ser abastecidos com álcool.

De acordo com Paulo Sotero, diretor do Brasil Institute Woodrow Wilson International Center for Scholars, o Brasil é um país que tem a matriz energética mais limpa do planeta e biocombustível que reduz a emissão de gases nocivos à atmosfera. Segundo Sotero, com o governo Obama concordando para reduzir as emissões de CO2 existe uma grande possibilidade de existir uma parceria entre os dois países, como por exemplo a importação de etanol do Brasil.

com informações da Fecomercio


[photopress:Eleroposto_Br.jpg,full,pp_image]

Nesta semana alguns veículos destacaram a inauguração do primeiro posto de abastecimento de veículos elétricos do país. Houve um grande destaque por parte dos veículos impressos e online. A notícia correu os veículos em todo o país como Veja, Exame, Diário do Comércio, Folha de São Paulo, Valor Econômico e dezenas de jornais regionais e sites. Confira algumas matérias na íntegra:

Diário do Comércio e Indústria www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=9&id_noticia=288885

Veja Online www.veja.abril.com.br/noticia/brasil/petrobras-inaugura-1o-eletroposto-477476.shtml

Portal Exame www.portalexame.abril.com.br/negocios/petrobras-inaugura-primeiro-posto-recarga-veiculos-eletricos-pais-476518.html

Agência Brasil – www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/06/10/materia.2009-06-10.2340037492/view


[photopress:20_x25.jpg,full,centered]

A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do País em número de postos, inaugurou a primeira base de distribuição primária no Oeste da Bahia, em Luis Eduardo Magalhães, a 906 km da capital Salvador. O novo centro vai movimentar 23 milhões de litros de combustíveis por mês e recebeu um investimento de R$ 4 milhões.

Os principais clientes da ALE serão as agroindústrias, que utilizarão os combustíveis para abastecer as máquinas e equipamentos. Nas duas principais cidades da região, Luis Eduardo Magalhães e Barreiras, existem mais de 2 milhões de hectares cultiváveis, o que gera um consumo de até 40 milhões de litros de combustível por mês. Além deles, os postos do Piauí, Tocantins, Bahia e Goiás também serão atendidos.

com informações da Agência Investimentos e Notícias.


[photopress:zeppini_1_2_3_4_5.jpg,full,centered]

Acordo de aquisição com a empresa gaúcha irá fortalecer o conjunto de soluções oferecidas pela Zeppini no segmento de equipamentos para postos;

A Zeppini, líder na fabricação de equipamentos para postos de serviço e a Joape, empresa de equipamentos industriais, com sede em Santo Antonio da Patrulha/RS, anunciam acordo que resultou na aquisição por parte da Zeppini de todos os ativos direcionados para o mercado de postos de serviço.

O processo de aquisição junto a empresa gaúcha tem como finalidade reforçar o conjunto de soluções oferecidas pela Zeppini desde 1984.

Com o acordo, os produtos utilizados em postos de serviço produzidos pela Joape, passam a integrar o catálogo de equipamentos da Zeppini, proporcionando benefícios comerciais, logísticos, pós vendas entre outros.

“O acordo é o resultado do desejo de ambas as empresas de concentrar os seus esforços no núcleo de seus negócios. Por um lado, a Joape poderá solidificar sua posição no mercado de climatizadores e a Zeppini no seu mercado de origem, que é o de equipamentos para postos.”, explica Paulo Rogério Fernandez, diretor Executivo do Grupo Zeppini.

De acordo com o executivo, os ativos recém adquiridos além de complementar a linha de equipamentos subterrâneos, gerando natural sinergia entre eles, reforçam as posições em acessórios de uso geral: “a estratégia para o mercado internacional também foi considerada, já que os equipamentos são aplicados em diversos outros países onde já dispomos de canais comerciais estabelecidos”, completa Fernandez.

————————————————————————————————————————————

English

Zeppini announces agreement with the company Joape

The acquisition of Joape’s assets will reinforce Zeppini’s full range
of products for Petrol Stations

Zeppini, a leading manufacturer of Petrol Station Equipments located in Brazil and Joape, an Industrial Manufacturing announces a business agreement which resulted in the acquisition by Zeppini of all Joape’s assets related to Petrol Station business. This acquisition came to complete even more the full range of solutions Zeppini has been supplying since 1984.

With this agreement the products manufactured by Joape like Overfill Prevent Valves and Pressure & Vacuum Valves, will be included in the Zeppini line of products bringing benefits in logistics, after sales and warranties to Zeppini’s customers worldwide.

“This agreement is the result of both companies plans to focus efforts in their core business. Joape will solidify its position in the market of Cooling Systems and Zeppini in the market of Petrol Station Equipments”, explains Mr Paulo Rogério Fernandez, Zeppini’s Executive Director.

According to Mr. Fernandez, “besides complementing the UST line of products, these assets will create more synergy among them and reinforce Zeppini’s growth in the line of accessories. This strategy will be applied all over the world through our distributors and representatives network in over 70 countries which is growing every day.”