[photopress:bgleft.jpg,full,alignleft]

A Petrobras Distribuidora intensifica durante o mes de julho, na região, o programa De Olho no Combustível, com o objetivo de atestar a qualidade dos combustíveis comercializados nos postos certificados pelo programa e mostrar a importância de combater a prática da adulteração. A operação terá o apoio de quatro laboratórios móveis de Qualidade (LMQs), com técnicos especializados.

Nos postos de todo o Brasil, a Petrobras deseja fiscalizar os produtos vendidos ao consumidor final, e ainda auxiliar profissionais e donos de postos no cumprimento a legislação do setor. O Programa De Olho no Combustível foi criado em 1996 para combater a adulteração de combustível na rede de postos BR.

O monitoramento da qualidade dos combustíveis nos postos Petrobras certificados pelo programa tem permitido aos consumidores um abastecimento com segurança, minimizando os riscos de compra de combustível adulterado, avaliou, por meio da assessoria de imprensa, o diretor da Rede de Postos de Serviço da Petrobras Distribuidora, Edimario Machado.

O programa “De Olho no Combustível” cuida não só da realização em campo de testes na gasolina, óleo diesel/biodiesel e álcool comercializados nos postos Petrobras, mas também do treinamento dos responsáveis pelos serviços de armazenagem e recebimento do combustível, devolução de produtos, além da limpeza de tanques e filtros.