[photopress:ShellStationPIN_468x311.jpg,full,centered]

A Shell anunciou nesta semana que vai começar a vender no Brasil um etanol aditivado, o que será uma grande novidade entre os combustíveis vendidos em postos brasileiros. O “Etanol V Power” leva o mesmo sobrenome da gasolina aditivada, e foi desenvolvido na Inglaterra para ser consumido em carros flexíveis do Brasil, informou matéria do Valor Econômico publicada em 29/04/2010.

O Etanol V Power da Shell aditivado oferecerá maior potência, proteção para as peças do motor e redução de resíduos nas válvulas, bicos e injetores do veículo. Inicialmente será comercializado em toda a Grande São Paulo e São José dos Campos. A partir de agosto ganha os postos do Rio de Janeiro, Bahia e todo o estado de São Paulo.

A Shell investiu R$ 20 milhões no desenvolvimento do combustível aditivado, e informa que em 2009, vendeu 8 bilhões de litros de combustíveis no Brasil, crescimento de 10% sobre 2008. Desse total, 3,2 bilhões de litros foram de gasolina, 2,2 bilhões de etanol e 2,6 bilhões de diesel.


Na última semana, a Zeppini participou da FEICON BATIMAT 2010, maior feira da construção civil da América Latina, que reuniu 530 expositores e recebeu cerca de 170 mil visitantes entre dias 6 e 10 de abril.

Durante o evento, a Hydro Z, divisão de negócios da Zeppini, apresentou para profissionais como engenheiros, arquitetos, construtores, empresas de construção, entre outros, algumas soluções que buscam melhor aproveitamento de recursos hídricos, entre os produtos apresentados os que mais chamaram atenção do público foram:

[photopress:Sistema_de_reaproveitamento_de_aguas_pluviais.jpg,full,centered]

O Sistema de Aproveitamento de Águas Pluviais, que permite armazenamento, filtragem, desinfecção e disponibilização da água coletada das chuvas para diversas aplicações no dia a dia.
O sistema é composto por dois tanques, filtro de areia, clorador, bombas, e um painel de comando inteligente, que permite que o processo ocorra de forma automática. O sistema também é comercializado em módulos, permitindo assim integração em sistemas já existentes.
Saiba mais sobre esse sistema em: http://blog.zeppini.com.br/2010/04/01/zeppini-apresenta-sistema-de-aproveitamento-de-aguas-pluviais/

[photopress:Caixa_Separadora_de_Agua_e_oleo.jpg,full,centered]

Outro produto que chamou bastante a atenção dos visitantes foi o Sistema Separador de Água e Óleo, uma solução integrada, que permite a separação de resíduos oleosos da água, evitando assim a contaminação de lençóis freáticos, rios, mananciais, ou que esses resíduos sejam despejados no sistema de esgoto sem prévia adequação.
Esse produto deve ser instalado em concessionárias, lava-rápidos, estacionamentos, garagens, oficinas mecânicas, postos de serviços ou qualquer empreendimento que manipule resíduos oleosos.
Saiba mais sobre esse sistema em: http://blog.zeppini.com.br/2010/03/30/caixa-separadora-evita-descarte-incorreto-de-residuos-oleosos/

“Estamos apresentando soluções integradas para o mercado de construção civil, são produtos com instalação e manutenção simples, sem contar os benefícios para a preservação dos recursos hídricos, uma questão importante, que demanda mudanças em nosso comportamento com relação ao uso da água”, explica Paulo Rogério Fernandez, diretor Executivo do Grupo Zeppini.

Novos públicos

Segundo Solange Zeppini Fernandez, gerente de Marketing do Grupo Zeppini, o público que compareceu ao estande ficou surpreso com as soluções mostradas: “Recebemos muitos engenheiros e profissionais de construção que se surpreenderam de forma positiva com nossos produtos, e suas múltiplas aplicações. Este público ainda não conhecia a Zeppini, e estamos certos de que todas as soluções da Hydro Z terão grande utilidade neste mercado”, explica.

[photopress:Clorador.jpg,full,centered]

Solange também destacou o interesse dos visitantes por outro produto da empresa, o Clorador, que pode ser vendido de forma separada, e despertou o interesse de redes de varejo: “O cloro sempre foi usado de forma ampla no tratamento de água, e nosso produto é um acessório de fácil instalação, e grande aceitação em sistemas já existentes. Muitas lojas de material de construção, revendedores e varejistas em geral manifestaram o interesse em oferecer nosso produto em suas lojas”, finaliza Solange.

Visita do Ministro Guido Mantega

Na última sexta-feira, 09 de abril, o Ministro da Fazenda Guido Mantega visitou o Pavilhão de Exposições do Anhembi e conheceu os estandes de alguns expositores e elogiou principalmente as iniciativas que tornam a construção mais eficiente e sustentável.
Mantega visitou o estande da Zeppini e conheceu as soluções da Hydro Z, que foram apresentadas por Solange Zeppini Fernandez e Amilcar de Andrade, gerente de Desenvolvimento de Negócios.


Nesta sexta-feira, o Ministro da Fazenda Guido Mantega visitou o estande da Zeppini na Feicon Batimat 2010, que acontece no Pavilhão do Anhembi.

[photopress:DSC02645.jpg,full,centered]

No estande da Zeppini o Ministro recebeu maiores detalhes sobre funcionamento, utilidade e aplicação de duas soluções expostas pela Zeppini para construção civil, o Sistema Separador de Água e Óleo e Sistema para Aproveitamento de Águas Pluviais.

Solange Zeppini, gerente de Marketing do Grupo Zeppini e os consultores de venda presentes receberam o Ministro e alguns representantes de entidades da construção civil, que o acompanhavam, como Claudio Conz, presidente da Anamaco, Roberto Petrini, vice-presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Produtos de Cimento (Sinaprocim), Roberto Giusti, presidente da Associação Brasileira de Cimento Portland entre outros, durante a visita a comitiva foi apresentada aos produtos e tirou algumas fotos com a equipe da Zeppini presente.

[photopress:Feicon_073.jpg,full,centered]

Em uma coletiva de imprensa, Mantega ressaltou a importância do setor da construção: “Temos vivido um verdadeiro ‘boom’ da construção civil, após anos de estagnação. Aconselho que os empresários invistam em capacitar a mão de obra e no aumento da capacidade instalada, para conseguirmos atender ao crescimento da demanda no país”, disse.

Visite você também o estande da Zeppini na Feicon 2010, o evento ocorre até dia 10 de abril entre 10h e 19h.


Sistema de Aproveitamento de Águas Pluviais é solução da Zeppini para reduzir gastos com consumo de água e preservar os recursos hídricos.

[photopress:Capta____o_Uso___guas_pluviais_c__pia.jpg,full,centered]

A Hydro Z, divisão de negócios da Zeppini, leva para a Feicon Batimat 2010, o Sistema de Aproveitamento de Águas Pluviais, que armazena, filtra, desinfecta e disponibiliza a água coletada das chuvas para diversas finalidades no dia a dia.

O sistema Hydro Z é composto por dois tanques, filtro de areia, clorador, bombas, e um painel de comando inteligente, que permite que a operação ocorra de forma totalmente automática.

“Para tornar o sistema compacto e aplicável em qualquer situação, diversos componentes são montados em uma exclusiva plataforma, ocupando pouco espaço e formando uma ilha de funcionalidades que simplifica toda a integração e instalação do sistema”, afirma o diretor-executivo do Grupo Zeppini, Paulo Rogério Fernandez.

O Sistema de Aproveitamento de Águas Pluviais esta disponível tanto para aplicações comerciais como residenciais, e pode ser integrado a sistemas já existentes ou novos.

Além da vantagem de um rápido retorno sobre o investimento em razão de a água pode ser utilizada em diversas aplicações no dia a dia como, limpeza de áreas comuns, lavagem de automóveis, rega de jardins e áreas verdes, descarga de sanitários, entre outras finalidades, o sistema também proporciona a preservação dos recursos hídricos disponíveis.

Do volume total de água do planeta 97,6% estão em oceanos, sendo impróprias para consumo ou utilização em processos industriais, dos 2,4% restantes apenas 0,31% não estão concentrados nos pólos em forma de gelo, em resumo, menos de 0,02% do volume total de água do planeta esta disponível para consumo.

Como funciona ?

O Sistema de Aproveitamento de Águas Pluviais Zeppini funciona em três etapas. A água é coletada e armazenada em um tanque de primeiro estágio, após a armazenagem inicial, a água passa por um filtro de areia e clorador, onde são removidos resíduos sólidos e é feita a desinfecção da água. Em seguida a água passa para um tanque de segundo estágio, onde é armazenada e disponibilizada para uso.