A Zeppini Ecoflex, empresa líder no segmento de equipamentos para postos de combustíveis na América Latina, participou mais uma vez do maior evento do segmento; a PEI 2010, realizada no início de outubro, na cidade de Atlanta (EUA).
O evento este ano reuniu as principais empresas do setor de postos de serviços. Durante o evento a Zeppini Ecoflex apresentou sua linha completa de equipamentos, com destaque para o Sistema Separador de Água e Óleo e novo Sistema de Tubulação Fuel Flex.
O Sistema Separador de Água e Óleo atraiu atenção por ser um sistema compacto, de simples instalação e manutenção, e com alto nível de desempenho e eficiência na separação entre água e óleo.
Já o Sistema de Tubulação Fuel Flex chamou atenção principalmente pelos seus aspectos tecnológicos, o sistema recém lançado foi o único em exposição no evento que é 100% compatível com todos os biocombustíveis existentes.
Além do espaço de exposição, o evento reuniu uma série de palestras e workshops para profissionais da área de postos e conveniência. Estiveram presentes palestrantes como Philip Verleger, que falou sobre o mercado de petróleo mundial; Robert Renkes, executivo da PEI e George W. Bush, que falou sobre os anos que esteve à frente da presidência dos EUA.

Zeppini Ecoflex fez cobertura em tempo real
Para os que não puderam ir até Atlanta, a Zeppini Ecoflex realizou a cobertura completa do evento através de suas redes sociais. Os principais acontecimentos do dia a dia eram publicados em seu perfil no twitter, fotos do estande, visitantes, pavilhão de exposição em seu álbum no flickr, além de matérias relacionadas ao evento em seu blog.
Este é o segundo grande evento internacional que teve cobertura em tempo real através das redes sociais da empresa, sendo registradas mais de 5000 visitas durante os 3 dias em que foi realizado.


[photopress:imagesCA10WWRZ_1.jpg,full,centered]

Já está a venda a nova geração do etanol em alguns postos de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. O novo produto tem aditivos especiais e componentes importantes para o bom funcionamento do motor. Os aditivos ajudam a proteger o motor e a limpar os bicos injetores e válvulas, com melhores resultados e mínimo desgaste das peças mecânicas que sofrem principalmente durante as partidas com motor frio e com a corrosão provocada pelo etanol.

Para os automóveis flex, o produto é uma alternativa para a proteção do sistema, pois contém detergentes anticorrosivos, antiespessantes e lubrificantes em sua fórmula. O etanol aditivado protege o sistema de alimentação de combustivel, como a bomba, mangueira de alimentação, sistema de gerenciamento dos bicos injetores e das válvulas.

Segundo testes realizados no Instituto Mauá de Pesquisas, a opção aditivada é até 46% mais eficiente do que o etanol comum com diversas vantagens para o consumidor que poderá evitar gastos futuros com reparos mecânicos. Entretanto, o rendimento das duas versões do etanol são equivalentes e em geral 30% menor do que a mesma qualidade de gasolina. Ainda assim, o etanol da cana de açúcar é considerado sustentável, pela sua origem renovável e que polui 80% menos em relação aos derivados de petróleo.

No entanto, seu seu preço é superior ao etanol comum – o valor do litro custa, em média, 7% a mais. Em São Paulo, onde o etanol custa em média R$ 1,45 o litro, a versão aditivada é oferecida por R$ 1,60.

Projeto ‘Agora’ divulga vantagens do etanol no Salão do Automóvel

[photopress:preview_salao_1.jpg,full,centered]

Visitantes do Salão do Automóvel, que começa hoje em São Paulo, terão a oportundiade de conhecer o projeto Agora. Através de telas interativas, um cinema 3-D, ferramentas multimídia intuitivas e um concurso que vai premiar o vencedor com um carro flex zero quilômetro, os visitantes terão a oportunidade de conhecer melhor o que está por trás do combustível renovável mais bem-sucedido do mundo, que é o etanol de cana-de-açúcar produzido no Brasil.

Na “Sala Interativa,” diversas telas sensíveis ao toque (touch screen) apresentarão uma série de informações ilustradas a respeito da produção e uso de etanol no Brasil e do número crescente de novas vertentes tecnológicas que envolvem a cana-de-açúcar. A Usina Virtual, ferramenta intuitiva que vem gerando filas em eventos no Brasil e no exterior, detalha em segmentos de vídeo e em alta definição o funcionamento de uma usina de processamento de cana. Versões com narração em português e inglês estarão disponíveis.

No “Cinema 3-D,” um filme de 5 minutos será apresentado mostrando a evolução e o sucesso do carro flex no mercado brasileiro, e a expansão no uso do etanol para importantes categorias do automobilismo brasileiro, como a Stock Car e o Racing Festival (patrocinado pelo Banco Santander e WebMotors) e internacional, como a Fórmula Indy e o Rally Dakar. Por fim, o visitante poderá testar seus conhecimentos sobre o etanol no “Labirinto Canavial,” um verdadeiro labirinto com telas de vídeo espalhadas por um canavial transportado do campo para o Anhembi.

Fonte: Globo.com


Na última semana, a Petrobras e a empresa dinamarquesa Novozymes (líder mundial em Bioinovação) comunicaram o acordo que fizeram para desenvolver novos métodos de produção de etanol a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A companhia europeia estima que a tecnologia de conversão de bagaço para etanol pode aumentar a produção de álcool do Brasil em cerca de 40% sem necessidade de aumento de área plantada.

O acordo é mais um passo dado pela Novozymes na direção do desenvolvimento de materiais a partir da cana-de-açúcar no Brasil. Além da parceria com a empresa estatal brasileira, a Novozymes já assinou um memorando de entendimento com a Dedini Indústrias de Base (líder mundial no fornecimento de equipamentos e plantas completas para o setor sucroalcooleiro) para avançar em pesquisas sobre o desenvolvimento de uma rota tecnológica para a produção do biocombustível no Brasil.

Em comunicado, a Petrobras e a Novozymes destacam que o potencial comercial do etanol celulósico no Brasil é considerável, devido o país ser o maior produtor mundial de cana in natura, com capacidade de extração de cerca de 600 milhões de toneladas por ano. Atualmente, produz 27 bilhões de litros de etanol.

Fonte: O Estado de S. Paulo


Assim como já foi feito no Brasil durante a década de 1980 e perdura até hoje, a gasolina nos EUA também terá maior percentual de etanol. A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) aprovou ontem a elevação da mistura de etanol na gasolina de 10% para 15%. A medida vale para veículos e caminhões leves, de modelos fabricados a partir de 2007 até os modelos novos. A medida deve favorecer os produtores brasileiros que teriam novo mercado para o seu produto.

[photopress:ethanol_pump.jpg,thumb,pp_image]

Segundo a administradora da EPA, Lisa Jackson, testes mostraram que o E15, como é conhecida a mistura de 15% de etanol na gasolina, não afeta os motores e equipamentos de controles de emissões de carros novos e de caminhões leves. A decisão da EPA foi tomada depois que testes intensivos foram realizados pelo Departamento de Energia dos EUA para medir os efeitos nos motores e nas emissões. A mistura do E15 também será uma forma de incentivar, de forma indireta, as montadoras a pesquisarem e desenvolverem uma tecnologia flexível que permita aos motores a combustão, cada vez mais aceitar maiores taxas de etanol.

Diferente do Brasil, ainda não existe nos EUA veículos em escala comercial abastecidos 100% com etanol; o E15 é a única mistura disponível em alguns postos. O combustível vegetal é produzido a partir do milho, ao passo que no Brasil o etanol vem da cana de açúcar, e misturado a uma proporção de 25% em relação a gasolina.

As informações foram divulgadas pelo site Sindcomb, com base na matéria do jornal O Estado de S.Paulo.


[photopress:q5hx.jpg,full,centered]

Durante a PEI 2010 separamos algumas curiosidades sobre a cidade de Atlanta.

Esta semana esta sendo realizada em Atlanta a PEI 2010, evento organizado pela PEI (Petroleum Equipment Institute), considerado o mais importante para o segmento de postos de serviços.

Separamos alguns fatos interessantes sobre essa cidade para compartilhar antes do início do segundo dia de exposição:
Atlanta é a capital do estado norte-americano da Geórgia, a cidade com área de aproximadamente 343km2 possuí cerca de 573.000 habitantes.
Entre as principais atrações turísticas da cidade podemos encontrar além de 32 teatros e museus, o “Georgia Aquarium”, o maior aquário indoor do mundo, por onde já passaram mais de 6 milhões de pessoas, próximo ao “Georgia Aquarium” esta o “World of Coca-Cola”, onde visitantes podem conhecer mais sobre a história da empresa e provar mais de 60 produtos Coca-Cola de diversas partes do mundo.

Somente próximos ao local de exposição no “Georgia World Congress Center” é possível encontrar 23 hotéis com 10,695 quartos, e 45 novos restaurantes com culinária de diversas partes do mundo.

Confira as fotos do primeiro dia de PEI 2010:

Flickr: http://www.flickr.com/photos/zeppini/sets/72157625102628084/


[photopress:resized_Eventos_2010_c__pia.jpg,full,centered]

Após Automechanika 2010 na Alemanha, Zeppini Ecoflex se prepara para início de evento mais importante do segmento.

Entre dias 14 e 19 de setembro, a Zeppini Ecoflex esteve expondo seus produtos e soluções na Automechanika 2010, durante os dias de evento a empresa recebeu visitantes de 46 diferentes países, com enfase para as regiões da Europa, Asia e Africa.

Entre os produtos Zeppini Ecoflex, os principais destaques ficaram com o Sistema Separador de Água e Óleo e o novo Sistema de Tubulação Fuel Flex.
O Sistema Separador de Água e Óleo chamou atenção por ser uma solução compacta, de simples instalação e manutenção, e principalmente, com alta eficiência na separação da água e óleo, atendendo a normas dos diversos países em que atua.

Outro destaque da Zeppini Ecoflex foi o Sistema Fuel Flex®, que traz ao mercado uma tecnologia nova e avançada, com o tema “para o combustível de hoje e para o combustível de amanhã”, a empresa apresentou sua nova tubulação não metálica e conexões em aço inoxidável, que fazem com que o sistema seja o único apto a trabalhar com todos os combustíveis e biocombustíveis existentes.

O Sistema Fuel Flex® atende a todas as normas existentes, e imobiliza menos recursos naturais durante sua produção, garantindo um menor impacto ao meio ambiente.

PEI 2010 é próximo evento internacional da empresa

Nesta semana a Zeppini Ecoflex estará expondo seus produtos no mais importante evento para o segmento de postos de serviços, a PEI 2010, este será o último grande evento internacional que a Zeppini Ecoflex estará envolvida este ano.

O evento que este ano será realizado em Atlanta entre dias 05 e 08 de outubro também oferece algumas palestras sobre temas diversos para seus visitantes e expositores, entre elas uma do Ex-Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que irá falar sobre sua liderança enquanto esteve na presidência do país.

No ambiente de exposição, a Zeppini Ecoflex irá apresentar sua linha de produtos para proteção ambiental em postos de serviços, incluindo a linha Fuel Flex de tubulação e o Sistema Separador de Água e Óleo.

Acompanhe a cobertura da PEI 2010 em:

Twitter – www.twitter.com/zeppini

Youtube – www.youtube.com.br/zeppini

Flickr – www.flickr.com/zeppini

Blog – blog.zeppini.com.br