[photopress:Hydro_Z_100_parques.png,full,pp_image]
As soluções ambientais da Hydro Z começam a ganhar espaço entre empresas públicas, privadas e entidades com uma nova postura em relação aos recursos hídricos disponíveis no planeta.

Por isso nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, o diretor Executivo do Grupo Zeppini, Paulo Rogério Fernandez, irá ministrar uma palestra sobre o tema reaproveitamento de recursos hídricos no Seminário “Recursos Hídricos – Proteção, Conservação e Disposição”, evento realizado pela Prefeitura de São Paulo, no Parque do Ibirapuera.

Em pauta, o executivo irá destacar as tendências e soluções em reaproveitamento dos recursos hídricos e também apresentar a linha de equipamentos da Hydro Z destinada a adequação de efluentes (resíduos líquidos) e reaproveitamento dos recursos hídricos, e ainda, abordar a importância das instalações ambientalmente corretas em postos de serviço. Este último tema é particularmente importante para o Grupo Zeppini, que sempre esteve atento às soluções disponível para o mercado de postos, onde a empresa está presente em mais de 70 países, com mais de 10.000 sistemas de adequação de efluentes instalados.
[photopress:Zeppini_Ecoflex_Hydro_Z_prefeitura_de_S__o_Paulo_100_parques_2.jpg,full,centered]

Destinada a todos os técnicos ligados a Secretaria do Verde e Meio Ambiente e Prefeitura de SP, o objetivo da palestra é dividir com os profissionais as novas tecnologias ligadas a sustentabilidade, particularmente o tratamento e reaproveitamento de água, e ao meio ambiente, além de preparar cada profissional para a fiscalização de instalações em locais públicos, tendo em vista a implantação do Programa “100 Parques para São Paulo”.
[photopress:Zeppini_Ecoflex_Hydro_Z_prefeitura_de_S__o_Paulo_100_parques_1.jpg,full,pp_image]

Com a conclusão do projeto, a meta é chegar ao final do ano de 2012 com 100 parques no município (o que equivale a uma área de 50 milhões de m2), com áreas de biodiversidade, lazer, cultura e parques lineares e naturais. No programa “100 Parques para São Paulo” *, são utilizadas soluções como iluminação racional usando tecnologias como LEDs, reaproveitamento de água, criação de extensas faixas de proteção à biodiversidade e integração com a sociedade ao criar cursos e iniciativas para todos os tipos de público.

* Com informações do Portal da Prefeitura de São Paulo / SVMA