Falta um mês para o início de um dos principais eventos do setor de construção civil no país, a Feicon Batimat 2012, que reúne em exposição os principais produtos e tendências do mercado de construção civil.

Em 2012 a Feicon chega a sua 20ª edição, e irá ocorrer entre os dias 27 e 31 de março, trazendo expositores do mundo todo, que vão estar divididos em 8 grupos de produtos (equipamentos, aquecedores, iluminação, automação, revestimentos, portas / janelas, fundações / estruturas, produtos de cozinha / banheiro)

Durante os dias da Feicon 2012, também serão realizadas palestras que visam preparar profissionais para o futuro do setor, abordando temas como adequação de projetos aos padrões da construção sustentável, melhoria de produção em canteiros de obras, entre outros.

Em 2011 a Feicon Batimat reuniu 750 expositores, e recebeu mais de 125 mil visitantes de 64 países diferentes, sendo que no Brasil cerca de 83% eram da região Sudeste e 7% da região Sul, já entre os visitantes internacionais o maior público ficou entre América Latina com cerca de 47% e Europa com 23%.

No evento do ano passado a Hydro Z realizou o lançamento de 3 equipamentos:
– O sistema Pluvi Home, para aproveitamento de água da chuva em pequenas e médias aplicações – http://zeppini.com.br/hydroz/?p=143

– O Biorreator, para tratamento de efluentes sanitários – http://zeppini.com.br/hydroz/?p=155

– E o Separador de Gordura, para tratamento de efluentes gordurosos -. http://zeppini.com.br/hydroz/?p=151

Fique conectado, a Hydro Z estará presente na Feicon 2012 e em breve irá divulgar mais detalhes de sua participação.


[photopress:Nacs___PEI___Zeppini_Ecoflex_1.jpg,full,centered]

A Nacs (National Association of Convenience Stores) e PEI (Petroleum Equipment Institute) tem divulgado em seus canais de comunicação que o futuro dos biocombustíveis deve estar no Brasil.

O vídeo divulgado começa falando sobre o uso do Etanol produzido a partir da cana de açúcar, uma das mais bem sucedidas alternativas em combustível até o momento. A matéria também coloca que o Brasil é atualmente a primeira economia mundial quando se trata dos biocombustíveis.

O grande destaque fica por conta da infraestrutura brasileira, tanto nos equipamentos utilizados nos postos de combustíveis, como por exemplo os da Zeppini Ecoflex, que estão prontos para lidar com biocombustíveis mais agressivos, como Etanol E100, Biodiesel, entre outros, como também na frota de veículos Flex, prontos para receber esse combustível de forma eficiente.

Confira o vídeo divulgado pela Nacs em: www.facebook.com/zeppiniecoflex