Estação de Tratamento de Esgotos permite o tratamento sanitário e reúso da água de forma integrada;
Hydro Z lança também painel Smart Water, para controle automático de fontes alternativas de água.

[photopress:Esta____o_de_Tratamento_de_Esgotos_Hydro_Z.jpg,full,centered]

Estação de Tratamento de Esgotos: SBR
A Hydro Z, empresa especializada em soluções em tratamento de água e efluentes, apresenta ao público da FEICON BATIMAT (27 a 31 de março de 2012, no Pavilhão do Anhembi) a Estação de Tratamento de Esgoto (E.T.E), uma solução modular e compacta para tratar esgotos sanitários. O sistema permite ainda o reúso da água tratada para finalidades como descarga sanitária, limpeza de áreas comuns, rega, entre outras.

Projetada para condomínios, casas de campo, hotéis, conjuntos habitacionais, hospitais, canteiros de obra, postos de gasolina, aeroportos e indústrias, a Estação de Tratamento de Esgotos (E.T.E) proporciona o tratamento sanitário para populações de 50 a 800 pessoas e pode ser dimensionado conforme a demanda para tratamento e reúso da água.

A Estação de Tratamento de Esgoto (E.T.E) é uma solução modular que permite o uso em duas configurações:

* A instalação da Unidade de Tratamento, que irá realizar o tratamento dos efluentes sanitários, para que sejam direcionado para rede pública de coleta, ou sumidouro de forma adequada. A unidade é composta de gradeador, elevatória, extravasor, tanque de tratamento e aerador. A “Unidade de Tratamento” conta ainda com sistema de automação, com bombas e um painel de controle automático, que permite a gestão do tratamento sem intervenção de operadores.

* Em outra opção é possível acoplar a Unidade de Reúso após Unidade de Tratamento, com componentes que permitem o reaproveitamento da água em sanitários, regas, e limpeza de áreas comuns, após um processo de filtragem e desinfecção. A Unidade de Reúso também conta com um sistema de automação com bombas e painel de controle que dispensam a intervenção de operadores.

A novidade da Hydro Z utiliza o sistema SBR (sequential bath reactor) aeróbio, que consiste em tanques de processamento contínuo para resíduos sanitários, essa tecnologia utiliza bombas que realizam a injeção de oxigênio sobre os detritos armazenados. Por meio de um processo bioquímico, o esgoto é separado, enquanto a água pode ser reutilizada para finalidades que dispensam o uso da água potável.

Para mais informações sobre esse lançamento visite: http://www.hydroz.com.br/tecnologia/sbr.html
Ou consulte a equipe Hydro Z: 11 4393-3600

Smart water: gerenciamento automático de fontes de água

[photopress:painel_smart_water.jpg,full,centered]

Outra novidade no estande da Hydro Z é o Smart Water, um painel de controle que permite combinar o uso de diversas fontes de água de forma automática. A solução é ideal para locais que utilizem fontes alternativas com poços artesianos, água da chuva (pluvial), reciclada (reúso), e permite o uso dessas fontes alternativas de forma totalmente automática, sem a necessidade de intervenção de um operador.

O Smart Water é um painel compacto que prevê até três entradas: duas para fontes alternativas e uma para a rede pública de abastecimento. O equipamento permite ao consumidor definir qual a prioridade de utilização entre as fontes alternativas e a rede pública. O painel indica ainda qual fonte de água está sendo utilizada e o nível de água nos tanques.

Para mais informações sobre esse lançamento visite: http://www.hydroz.com.br/tecnologia/smartwater.html
Ou consulte a equipe Hydro Z: 11 4393-3600

Os dois lançamentos Hydro Z já estão disponívis na rede Hydro Z de revendedores em todas as regiões do Brasil e também por meio do canal de venda direta (11) 4393-3600.

Para mais informações visite: www.hydroz.com.br