bicos-zeppini-ecoflex

A presença da Zeppini Ecoflex no mercado de Acessórios para Unidades de Abastecimento tem sido cada vez maior.

Um dos exemplos mais evidente deste crescimento ocorre na linha de Bicos Automáticos oferecidos pela empresa, que somente no primeiro semestre deste ano apresentou um crescimento de 36% com relação ao mesmo período do ano passado.

Com dois modelos disponíveis no mercado (ZP-1000 e ZP-3000), os Bico Automáticos são produzidos com ponteira em aço inoxidável e corpo em alumínio, além de contar com capa protetora nas diversas cores tradicionais do mercado.

Entre as duas soluções, o consumidor irá identificar vantagens como projeto com menor número de componentes internos, que reduzem a necessidade de manutenção, vida útil mais longa e um dos melhores custo-benefício do mercado.

Para a Gerente de Marketing da empresa, Solange Zeppini, essas características têm sido essenciais para ampliar a participação da empresa neste mercado. “Com nossas duas versões desse equipamento, conseguimos levar ao mercado soluções robustas que proporcionam excelente custo-benefício aos seus usuários”.

Para mais informações sobre os Bicos de Abastecimento Zeppini Ecoflex, visite: www.zeppini.com.br 


zeppini-ecoflex-na-pei

No próximo mês, a Zeppini Ecoflex participará de mais uma edição da PEI at the Nacs Show, um dos eventos internacionais mais importantes do setor de Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência.

O evento contará com uma área de exposição de mais de 38.000m² e cerca de 1.200 empresas expositoras, que apresentarão diversos lançamentos das áreas de equipamentos para postos de serviços, alimentação, tecnologias para operação de lojas de conveniência e merchandising.

Além dos atrativos da área de exposição, o evento também oferecerá aos visitantes a oportunidade de participar de mais de 60 sessões educacionais sobre temas diversos, como por exemplo, “Design da ilha de abastecimento”, que irá falar sobre melhorar a experiência do consumidor e a comunicação na ilha de abastecimento, “Liderança para o sucesso”, um seminário em duas partes sobre como engajar a equipe e melhorar resultados, “Futuro dos combustíveis” outro seminário em duas partes que vai abordar as tendências dos combustíveis nos Estados Unidos e de forma global.

Os interessados nas novidades também poderão visitar a área de exposição “Cool New Products”, onde estarão concentrados exclusivamente lançamentos apresentados pela primeira vez no evento. Nesta área, o visitante poderá escanear um código de barras para posteriormente receber mais informações sobre os produtos selecionados.

A PEI at the Nacs Show será realizada entre os dias 18 e 21 de outubro, no Georgia World Congress Centre, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Reserve essa data em sua agenda e visite a Zeppini Ecoflex!

Acompanhe a cobertura completa do evento em:
www.zeppini.com.br/blog
www.facebook.com/zeppiniecoflex
www.twitter.com/zeppini
www.youtube.com/zeppini


sistema-pluvi-junior-da-zeppini-ecoflex

A Zeppini Ecoflex, empresa que atua na fabricação e comercialização de equipamentos de proteção ambiental para postos de serviços, está incorporando em sua sede uma série de equipamentos para consumo racional de água.

As soluções foram instaladas para, em conjunto, tratar a maior quantidade possível de efluentes e permitir seu reúso em atividades diárias, sempre que possível.

Uma das principais fontes alternativas utilizadas pela empresa é o aproveitamento da água da chuva, para isso é utilizado o sistema Pluvi Junior. Nesse sistema, a água é captada de uma área de 130m² de estacionamentos, tratada e posteriormente utilizada para regar jardins e lavar áreas comuns da empresa.

Também para o aproveitamento de água da chuva, a empresa aplica o sistema Pluvi Business, que capta e trata parte da água proveniente do telhado dos escritórios da empresa e disponibiliza até 12.000 litros de água de chuva no processo produtivo.

A empresa também realiza o tratamento de águas cinzas com o sistema Ampere, um reciclador de água que trata por dia aproximadamente 4.000 litros de água gerada nos banhos dos colaboradores, para reúso na descarga de sanitários.

Outros efluentes tratados pela empresa são os sanitários e os gordurosos, para realizar esses procedimentos são aplicados: uma Estação de Tratamento de Esgotos, que coleta e trata 12.000 litros de água gerada nos sanitários da empresa, e quatro caixas de gordura que tratam efluentes gordurosos gerados em 300 refeições de colaboradores.

Após o tratamento dos efluentes sanitários e gordurosos, a água passa por um processo de polimento para que também seja aplicada no processo produtivo.

Nos próximos anos, a empresa deve ampliar estas práticas em suas atividades, como conclui Solange Zeppini: “A aplicação desses equipamentos além de nos permitir consumir água racionalmente, proporciona redução considerável em nossos custos. Nós obtivemos resultados expressivos em pouco tempo, e estamos ansiosos por ampliar este projeto”.

Caso deseje conhecer os sistemas para reúso de água da Zeppini Ecoflex, agende uma visita com nossa equipe ou visite www.zeppini.com.br