Na abertura do segundo dia da Convenção Anual da Zeppini, Paulo Rogério Fernandez começou falando sobre o segmento de postos de servço e as oportunidades de crescimento para os fabricantes.
“O mercado de veículos voltou a crescer em janeiro e com mais força em fevereiro com 191 mil unidades novas vendidas. Isso mostra que novos carros trazem uma série de necessidades, entre elas da infra estrutura de postos de abastecimento. Isso impacta direta e positivamente e irriga com recursos o nosso segmento”, prevê o executivo.
Em seguida, Marcelo Cyrino fez um panorama sobre todo o setor. De acordo com a ANP, existem pouco mais de 35 mil postos de combustível (último dado oficial de 2007), crescimento de 2,6% em relação ao ano anterior.
O gerente de Vendas mostrou alguns números de vendas da Zeppini referente a 2008, que foi o melhor em toda a história da empresa, que em 2009 completa 25 anos.
No grupo Instalação, a Zeppini cresceu 8,3% em 2008. Já nos sistemas de tratamento de efluentes, o crescimento apontado foi 28%, e deve ser ainda maior em 2009, devido a atenção de órgãos ambientais e também a aplicação do sistema em outros segmentos.
[photopress:img261.jpg,full,centered]
[photopress:img257_1.jpg,full,centered]
Representantes e equipe da Zeppini no restaurante do Hotel Bourbon Atibaia:
clima descontraído e oportunidade para falar de negócios
Na segunda parte do primeiro dia da Convenção Anual, Marcelo Cyrino e Paulo Rogério Fernandez falaram sobre a gestão da informação e comunicação em tempos de crise. Os palestrantes alertaram os representantes da Zeppini que a comunicação não é empírica, e que se faz de forma desorganizada.
“É preciso ter estratégia para usar os caminhos certos, que vão nos abrir para novos negócios”, disse Marcelo Cyrino.
O gerente de vendas destacou que todos os parceiros da Zeppini devem aprofundar o relacionamento com seus públicos como representantes, instaladores, sindicatos, donos de posto, órgãos ambientais e todos os profissionais ligados ao segmento.
“Uma visita, uma ligação, ou qualquer contato, fora do âmbito das vendas, ajuda a construir um relacionamento saudável”, disse Paulo Rogério Fernandez. O executivo completou, usando analogias simples, que é preciso estar convicto das vantagens de um produto e da reputação de uma marca, assumindo como algo próprio.
Os gestores também deram instruções sobre como coletar informações de mercado, manter relacionamentos saudáveis, estabelecer objetivos e metas, tabular planilhas, estudar novas possibilidades, além de visitas periódicas, que fortalecem o relacionamento.
Em clima de otimismo, Paulo Rogério Fernandez, diretor executivo do Grupo Zeppini, fez a abertura de mais uma convenção anual. O encontro é realizado no Centro de Convenções do Hotel Bourbon, em Atibaia/SP.
O diretor executivo falou sobre as oportunidades e cenários que se abrem, em termos de negócios, mesmo em tempos de crise. “Viemos detalhar aqui objetivos práticos, orientados para o crescimento e para a perenidade dos nossos negócios”, disse.
A palestra inaugural versou sobre novos mercados, dentro e fora do Brasil e animou os representantes a fortalecer seus negócios em multimercados, respeitando as diferenças locais e as particularidades de cada região.
Valores Institucionais
Marcelo Cyrino, gerente de Vendas da Zeppini, falou a respeito dos valores institucionais alcançados pela Zeppini ao longo de 2008. Cyrino frisou que a Zeppini e o maior fabricante da America Latina em seu segmento, e um dos cinco maiores fabricantes do mundo mantendo contrato com as maiores companhias de petróleo do mundo. Hoje a zeppini está presente em mais de 60 países dos cinco continentes, e um dos maiores vendedores na modalidade OEM (para grandes empresas). O gerente de vendas também frisou a capacidade de renovação do Grupo Zeppini.
[photopress:img254_1_2_3_4.jpg,full,centered][photopress:img255_1_2.jpg,full,centered]
Marcos Camargo enviado especial
Em apenas dois dias, será iniciada mais uma edição da Convenção Anual Zeppini. A edição 2009 será realizada no Bourbon Spa&Resort, em Atibaia.
Confira:
Zeppini reúne revendedores em sua Convenção Anual
Encontro reúne revendedores e parceiros da companhia para estabelecer metas e conhecer as estratégias para o mercado nacional e internacional
[photopress:resort.JPG,thumb,pp_image]
Bourbon Spa&Resort em Atibaia: local da Convenção Zeppini 2009
A Zeppini, líder na fabricação de equipamentos para postos de serviço no país, realiza em março, entre os dias 05 e 07 de março de 2009, mais uma edição de sua Convenção Anual, dirigida aos revendedores, representantes e parceiros da companhia que atuam em nível nacional. O evento será realizado no Bourbon Atibaia Spa & Resort, localizado em Atibaia, a 50 Km da capital paulista.
Em 2009, a Convenção Zeppini tem como tema “A eficácia da tradição” e propõe aos revendedores um alinhamento com a história do Grupo Zeppini e a tradição da empresa, que este ano comemora 25 anos de atuação.
A Convenção Anual Zeppini funciona como um espaço de discussão das estratégias comerciais da companhia para o próximo ano, troca de experiências profissionais, exposição das metas corporativas além de orientações técnicas para os profissionais que atuam na instalação de postos de serviço em todo o país.
A dinâmica do evento prevê além dos temas ligados à área de negócios, algumas atividades de integração e workshops para melhorar a sinergia do trabalho com seus parceiros.
O evento é realizado anualmente e reúne representantes e profissionais ligados à empresa, que é filiada a Abieps (Assoc. Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviço).
A Zeppini Industrial e Comercial, líder no mercado nacional na fabricação de equipamentos para postos de serviços, participa do Petrol World Business Forum, realizado em Langkawi, na Malásia, entre os dias 03 e 05 de março.
O Petrol World é um fórum que discute questões relacionadas à extração de petróleo e estratégia de distribuição de combustível em todo o mundo. O evento reúne grande número de especialistas e profissionais vinculados ao setor, e também serve como espaço para apresentar produtos inovadores para o segmento de postos, que visam inovar as soluções para problemas de distribuição e armazenamento de combustível. A Zeppini, além de participar do fórum com sua equipe de engenheiros da área de desenvolvimento, levará toda a sua linha de produtos como periféricos de tanque e de bomba, dispensadores, acessórios e toda a linha de tratamento de efluentes, que tem chamado a atenção de instaladores de todo o mundo, pela atenção com os possíveis impactos ambientais.
[photopress:sem_t__tulo_1_2_3.JPG,thumb,pp_image]
Vista do Pelangi Hotel, em Langkawi, Malásia: local do evento
“A participação da Zeppini em um evento desse porte é importante para o desenvolvimento e fortalecimento das relações internacionais do Grupo Zeppini. Dessa maneira, teremos presença e participação em questões que tocam a todo o setor, e também poderemos consolidar a reputação da nossa cadeia de exportações, que hoje já chega a 60 países com grande destaque na Ásia”, avalia Paulo Rogério Fernandez, diretor executivo do Grupo Zeppini.
Evento reúne as maiores empresas do segmento no mundo
O Petrol World Business Fórum é o principal espaço de reuniões empresariais do segmento de postos de combustíveis do ano de 2009. O objetivo do evento é traçar metas e desenvolver programas de melhoria de qualidade em armazenamento, transporte e logística de combustíveis fósseis e renováveis. O encontro está dividido em três partes principais:
– mercado asiático de combustíveis e suas particularidades;
– desenvolvimento de programas para logística de combustíveis;
– desenvolvimento de um programa de conveniência e varejo;
Este ano, o Petrol World Business Forum reunirá em suas reuniões e conferências, líderes do varejo de combustíveis, CEO´s, Executivos, Engenheiros, Gerentes de Compras, profissionais de TI e Tecnologia ligados ao segmento, designers, gerentes de construção e de varejo, para formalização de negócios e discussão de temas importantes para a cadeia de fornecimento, armazenamento e distribuição.
[photopress:Jornal_do_Commercio_RJ_18022009.jpg,full,centered]
A Petrobrás está negociando a concessão de um empréstimo de US$ 10 bilhões do Banco de Desenvolvimento da China para a exploração da camada do pré-sal, na costa brasileira. A conclusão desta operação de crédito deve ter uma definição ainda esta semana, já que o vice-presidente do China Development Bank, Xi Jinping, chega ao Brasil para concluir as tratativas.
A Petrobrás e o banco chinês já negociam esse empréstimo desde novembro do ano passado. O investimento será destinado principalmente à exploração de petróleo na camada do pré-sal na Bacia de Santos. O pagamento será feito com a própria produção de petróleo, já que a China tem um volume muito grande que consumo de energia.
Apenas algumas questões precisam ser decididas para que o negócio seja contretizado. As principais divergencias entre as duas parte são com relação às taxas de juros cobradas sobre o financiamento.
“Neste momento crítico de crise mundial, países em desenvolvimento como o Brasil e a China têm que cooperar para superar as dificuldades”, ressaltou Chen em entrevista ao Estado de São Paulo.
O jornal Estdado de São Paulo publicou hoje uma matéria sobre desenvolvimento de energias alternativas. A Energia Z, divisão de negócios da Zeppini, foi citada na matéria da jornalista Andrea Vialli que destaca a iniciativa do Grupo Zeppini em investir nesse tipo de tecnologia.
Confira abaixo a matéria na íntegra:
[photopress:O_Estado_de_S_Paulo_18022009.jpg,full,centered]
A revista Eletricidade Moderna publicou em sua edição de janeiro uma matéria sobre o Grupo Zeppini. O tema da reportagem é a inauguração da Energia Z, nova divisão de negócios da Zeppini Industrial e Comercial. Confira abaixo a matéria na íntegra:
[photopress:Scan01202009_093323.JPG,thumb,centered]
[photopress:Scan01202009_093746.JPG,thumb,centered]
[photopress:Scan01202009_094024_1.JPG,full,centered]