Com reforma total, o Auto Posto Dom Pedro atualiza a instalação de equipamentos de proteção ambiental e passa a utilizar água da chuva em sua operação.

O Auto Posto Dom Pedro, localizado no bairro Ipiranga, em São Paulo, foi totalmente reformado e abriu 2011 com diversas novidades para os clientes. O posto funciona há 42 anos no mesmo local e quem passa pela esquina das ruas do Manifesto e Clemente Pereira já percebeu que o local foi completamente modificado, tanto para valorizar os serviços aos clientes, modernizar as instalações e também para atender as normas ambientais exigidas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

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Devido o tempo de existência do posto, a obra foi necessária para substituir equipamentos como tubulação, sistemas de contenção, tanques entre outros equipamentos. O maior diferencial desse processo de mudança foi que durante a reforma o posto continuou em funcionamento. “Assim os clientes puderam ver a preocupação com a qualidade dos equipamentos, além da qualidade do combustível para todos os nossos clientes”, explica Carlos Garcia, proprietário. Enquanto uma das alas era substituída, a outra continuou em funcionamento sem interrupções, assim os clientes puderam ter contato com toda a infra-estrutura de um posto de combustíveis.

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Um dos grandes diferenciais após a reforma é que agora o Auto Posto Dom Pedro utiliza o Sistema de Aproveitamento de Águas Pluviais, produzido pela Zeppini. O produto recolhe, filtra e disponibiliza a água da chuva para lavagem de automóveis e também a área comum do posto.

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As novas instalações permitem o armazenamento de até 12 mil litros de água, o suficiente para lavar carros, a pista e fazer uso da água para fins não potáveis.“Essa estrutura permite grande economia para o posto, além de ajudar a cuidar do meio ambiente, agora podemos captar a água da chuva, filtrar e depois utilizá-la na lavagem de veículos e na limpeza do posto”, explica o empresário.

Durante a reforma, foram modernizadas as instalações para troca de óleo, lavagem de veículos e também foi criada uma loja de conveniência. “Posto de gasolina não é tudo igual, o consumidor quer saber cada vez mais sobre o posto onde ele abastece, quem é o dono, que produto ele adquire, qual é o nível de segurança, a preocupação com o meio ambiente”.

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Para ver entrevista com Carlos Garcia e ver como o posto ficou depois da reforma, acesse: www.youtube.com.br/zeppini

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