[photopress:abre_solar_taxi.jpg,thumb,centered]

A utilização de energia solar cresce em todo o mundo. Com os recentes lançamentos do Volt, carro elétrico da GM, e o Prius, híbrido, da Toyota, a utilização desse tipo de energia para abastecer veículos cresce na sociedade.

Seguindo essa tendência, Louis Palmer, Suíço, realiza um desafio interessante. Ele pretende dar a volta ao mundo, cerca de 52 mil quilômetros, em um carro movido a energia solar.

O grande segredo desse visionário está em um “trailer” coberto por placas solares e baterias, que quando recarregadas diariamente, consegue proporcionar autonomia de 15 mil quilômetros. Quando o luz solar não esta presente para recarregar as baterias, o veículo consegue, se mantida uma velocidade média de 90Km/h, percorrer cerca de 400 km.

Palmer realiza essa viagem principalmente para divulgar a energia limpa em todo o mundo. Ele queria que seu projeto entrasse em uma linha de produção, mas o valor do projeto ainda é alto: €10 mil a unidade, sendo que o trailer mágico custa €4 mil. Atualmente ele utiliza recursos próprios para a realização da viagem.

Deixe seu comentário