A instalação da parte elétrica de um posto de combustíveis é fundamental para o perfeito funcionamento de bombas, sistemas de gerenciamento e monitoramento, entre outras atividades.

A instalação desse sistema conta com diversos equipamentos para que possa ser realizada de forma adequada, e proporcionar a devida segurança aos seus frequentadores.

Entre as soluções utilizadas está a Caixa de Passagem em Alumínio, que serve como ponto de inspeção e também para ramificação da linha elétrica. Este componente é instalado ao nível do piso e utilizado para abrigar com segurança os demais componentes do sistema, que serão instalados em seu interior.

Outro equipamento que deve ser aplicado é a Bucha de Vedação, instalada nas laterais da Caixa de Passagem, ela assegura que haja vedação adequada ao equipamento, evitando a entrada de água no interior da Caixa. Este componente também assegura um melhor acabamento à instalação, pois não demanda a execução de roscas na parede da Caixa de Passagem.

A Unidade Seladora, é utilizada para proporcionar proteção ao sistema. O equipamento realiza a transição dos eletrodutos de uma área não classificada para uma área classificada, e tem como função evitar a passagem de gases explosivos.

Já a passagem de todo o cabeamento das mais diversas linhas pode ser realizada com o sistema de Tubulação em PEAD, que conta com Tubos em PEAD, Conexões e Terminais Eletrosoldáveis. Já utilizados na condução de combustíveis, este conjunto tem se popularizado também para linhas elétricas, dada sua praticidade de instalação e custo competitivo.

Por fim, outro item de fundamental importância são os Tubos Metálicos Flexíveis que são aplicados na interligação de linhas de elétricas, principalmente nas bombas de abastecimento. O componente tem como objetivo absorver ligeiros movimentos do solo e conta com proteção a prova de explosão.

A Zeppini Ecoflex tem como parte de sua linha o Kit de Elétrica, que já está sendo utilizado em diversas partes do mundo e permite que a instalação das linhas de Lógica e Elétrica sejam realizadas de forma eficiente e prática.

Segundo a gerente de Marketing da Zeppini Ecoflex, Solange Zeppini, diversos aspectos foram considerados durante o desenvolvimento do Kit de Elétrica: “O Kit de Elétrica Zeppini Ecoflex, considera normas nacionais e internacionais relacionados a sua funcionalidade, bem como diversos aspectos para proporcionar praticidade e segurança necessária para a instalação.”

Para mais informações sobre os componentes utilizados nas instalações elétricas, visite: www.zeppini.com.br

E para mais detalhes sobre como realizar a instalação adequada de cada um dos componentes visite o Posto Ecológico 2.0, e confira vídeos explicativos de como instalar e realizar a manutenção dos equipamentos Zeppini Ecoflex: www.youtube.com/user/Zeppini

Deixe seu comentário