18042019 - Já está utilizando o B10 Conheça cuidados importantes na instalação

No ano de 2018, entrou em vigor a lei que obriga a adição de 10% de Biodiesel ao óleo diesel comercializado. E existem projetos que indicam que até o ano de 2023, essa porcentagem chegue ao limite máximo permitido de 15%.

Para aqueles que ainda não estão comercializando o B10, e pretendem incluir esse combustível em seu portfólio, é importante que alguns cuidados sejam tomados dado o alto poder higroscópico (capacidade de absorção de água) da mistura.

Existem alguns cuidados importantes a serem tomados logo no início da implementação do combustível, como por exemplo a limpeza dos Tanques de Armazenamento Subterrâneos antes da primeira descarga do B10.

É necessário também dar atenção especial a processos de manutenção, podendo haver necessidade de interação mais frequente para atividades como drenagem dos Tanques, drenagem dos reservatórios e substituição do elemento filtrante nos filtros de diesel.

É importante que o proprietário e sua equipe estejam atentos a condições climáticas, que é um fator regional que pode contribuir com aumento da necessidade de manutenções preventivas, em especial em áreas mais úmidas.

Caso precise de mais informações sobre o B10 e equipamentos adequados para utilizar com esse combustível, consulte a equipe Zeppini Ecoflex.

Deixe seu comentário