[photopress:0__8411836_EX_00.jpg,full,pp_image]

Como forma de protesto contra as altas taxas tributárias que os brasileiros pagam todos os anos, ocorreu, no último dia 27, o Tax Free Day (Dia da Liberdade de Impostos). Os postos de gasolina do estado de Minas Gerais e Rio Grande do Sul venderam combustível sem cobrar os tributos incluídos normalmente no preço como ICMS e a CIDE. A gasolina foi comercializada à R$ 1,41, cerca de R$ 1 mais barato do que o normal nestas regiões.

Muitos motoristas passaram a noite nas enormes filas formadas nos postos, em busca de uma chance para abastecer seus veículos. A campanha teve inicio às 9 horas e terminou por volta do meio dia, sendo que o consumo foi limitado a 30 litros de combustível por cliente.

A iniciativa em Minas foi promovida na capital Belo Horizonte, pelo Centro de Desenvolvimento Lojista (CDL Jovem) e Minaspetro, sindicato que representa o comércio varejista de derivados de petróleo de Minas. No Rio Grande do Sul a iniciativa foi de um movimento de pequenos empresários da região.

Quando teve inicio a campanha, em 2004, o Tax Free Day era realizado no mês de abril. Em 2005, em 2 de maio. Com o passar dos anos a data para a celebração está mais próxima do meio do ano. Isso mostra que o brasileiro precisa trabalhar mais a cada ano, apenas para pagar impostos. De acordo com a Associação Comercial de S.Paulo, os brasileiros trabalham cerca de cinco meses por ano apenas para pagar tributos.

Deixe seu comentário