A ABIEPS (Associação Brasileira da Indústrias de Equipamento para Postos de Serviços) realizou no último dia 13, em Terezina, Piauí, um treinamento técnico para profissionais que atuam em instalações de postos, visando as adequações ambientais que devem ser feitas nos postos de combustíveis e serviços.

O treinamento aconteceu no Luxor Hotel e foi destinado aos profissionais da área, e teve a participação de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR, assim como a alguns outros órgãos convidados.

O evento, que contou com a participação de cerca de 80 pessoas, recebeu a presença do secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Dalton Macambira. Entidades como o Corpo de Bombeiros e o INMEP (Instituto Nacional de Meteorologia) também estiveram presentes.

O trabalho de fiscalização ambiental é feito pela secretaria, através de fiscais especializados que atuam nos mais variados segmentos. Esses treinamentos de capacitação ocorrem periodicamente em vários estados brasileiros, e são realizados pelas empresas Zeppini, Dresser Wayne e Sideraço.

Deixe seu comentário