Durante a Postos & Conveniência 2008, a Zeppini apresenta ao mercado sua nova Caixa Separadora de Água e Óleo, que traz diversas inovações técnicas desenvolvidas pela empresa líder na fabricação de equipamentos para postos de serviço.

[photopress:Novo_Sistema_Tratamento_de_Efluentes_baixa.PNG,full,pp_image]

A nova Caixa Separadora foi desenvolvida para combater os problemas ambientais causados pelo despejo incorreto de água poluída misturada ao óleo diretamente no solo.
A Caixa Separadora utiliza o processo físico de coalescência e separa a água do óleo proveniente do abastecimento de veículos em postos de serviço, lavagem e outros resíduos, e que depois pode ser utilizada como água de reuso e o óleo pode ser recolhido e reciclado.
O produto que atende a todas as normas técnicas e ambientais, pode ser instalado tanto em postos de serviço quanto em oficinas mecânicas, garagens, condomínios, lava-rápidos, concessionárias, estacionamentos, entre outros.
Com capacidade para atender vazões de 5.000 litros/hora, a Caixa Separadora conta com módulos pré-filtro e coleta de óleo que complementam todo o sistema.

Preocupação ambiental

Com este lançamento, a Zeppini amplia a chamada “Linha Ecológica” de produtos para postos de serviço, que estão homologados para atender o mercado nacional e também internacional, já que a empresa exporta para mais de 60 países.
Segundo Paulo Rogério Fernandez, diretor executivo do Gripo Zeppini, a principal preocupação da companhia é proteger o meio ambiente nas instalações de postos: “A Linha Ecológica foi desenvolvida para reduzir a zero o risco de impactos ambientais na instalação e funcionamento de postos, garagens, oficinas entre outros. Além do desenvolvimento dos produtos, continuaremos treinando instaladores de todo o mundo, para conscientizar toda a comunidade sobre a necessidade de proteger o meio ambiente sem prejudicar a continuidade dos negócios”, explica o executivo.
A nova Caixa Separadora é a primeira de uma série de novos produtos que serão anunciados no ultimo trimestre de 2008.
“O projeto é bem mais amplo. Diversas outras soluções já estão em fase final de desenvolvimento e irão atender não só ao mercado brasileiro, mas também à toda a rede internacional”, finaliza Fernandez.
Durante a Postos & Conveniência 2008, a companhia também lança o Prêmio Zeppini de Sustentabilidade, que irá premiar empresas e instituições que também se preocupam com a preservação ambiental.

Deixe seu comentário